José Martins da Silva: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Há uma edição intermédia do mesmo utilizador que não está a ser apresentada)
Linha 224: Linha 224:
Transferido para Angola.
Transferido para Angola.


Condutor e chefe da circunscripção de obras públicas de Benguela da [[Direcção das Obras Públicas de Angola]] em Janeiro de 1891. Remeteu à Direcção um orçamento de reparação e construção das cozinhas na fortaleza de São Filipe de Benguela. Foi substituído pelo condutor [[Álvaro Ferreira de Sousa e Castro]] nessa obra e como chefe da circunscripção<ref>Arquivo Histórico Ultramarino. 42. 1E. SEMU. 1894-1895. Sindicância às Obras Públicas. Angola. Ofício de Raúl Machado de Faria e Melo, inspector de obras públicas, ao Director Geral do Ultramar, fl. 9. Moçâmedes, 6 de outubro de 1895.</ref>.
Condutor e chefe da circunscripção de obras públicas de Benguela da [[Direcção das Obras Públicas de Angola]] em Janeiro de 1891. Remeteu à Direcção um orçamento de reparação e construção das cozinhas na fortaleza de São Filipe de Benguela. Foi substituído pelo condutor [[Álvaro Ferreira de Sousa e Castro]] nessa obra e como chefe da circunscripção<ref>Arquivo Histórico Ultramarino. 42. 1E. SEMU. 1894-1895. Sindicância às Obras Públicas. Angola. Ofício de Raúl Machado de Faria e Melo, inspector de obras públicas, ao Director Geral do Ultramar, fl. 9. Moçâmedes, 6 de outubro de 1895. Vide documentos seguintes na mesma caixa para processo de demissão instaurado por inspecção de Raúl Machado de Faria e Maia em 1895.</ref>.


===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores-->
===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores-->
Linha 252: Linha 252:
<!--A acrescentar posteriormente-->
<!--A acrescentar posteriormente-->
==Citar este artigo==
==Citar este artigo==
* {{FULLPAGENAME}} (última modificação: {{REVISIONDAY2}}/{{REVISIONMONTH}}/{{REVISIONYEAR}}). ''{{SITENAME}}''. Visitado em {{CURRENTDAY2}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR}}, em {{fullurl:{{FULLPAGENAME}}}}  
{{Citar este artigo|autor=  |DOI= }}
 


{{DEFAULTSORT: Jose Martins da Silva}}
{{DEFAULTSORT: Jose Martins da Silva}}
Linha 259: Linha 260:
[[Categoria: São Tomé e Príncipe]]
[[Categoria: São Tomé e Príncipe]]
[[Categoria: Angola]]
[[Categoria: Angola]]
[[Categoria: Benguela]]
[[Categoria: Condutores de Obras Públicas]]
[[Categoria: Direcção das Obras Públicas de São Tomé e Príncipe]]
[[Categoria: Direcção das Obras Públicas de São Tomé e Príncipe]]
[[Categoria:TechNetEMPIRE]]
[[Categoria: Direcção das Obras Públicas de Angola]]
[[Categoria:TechNetEMPIRE Pessoas]]
[[Categoria: TechNetEMPIRE]]
[[Categoria:TechNetEMPIRE]]
[[Categoria: TechNetEMPIRE Pessoas]]
[[Categoria:TechNetEMPIRE Pessoas]]
«

Edição atual desde as 17h36min de 17 de maio de 2024


José Martins da Silva
Nome completo José Carlos Vasques Martins da Silva
Outras Grafias valor desconhecido
Pai valor desconhecido
Mãe valor desconhecido
Cônjuge valor desconhecido
Filho(s) valor desconhecido
Irmão(s) valor desconhecido
Nascimento valor desconhecido
Morte valor desconhecido
Sexo valor desconhecido
Religião valor desconhecido
Cargos
Cargo Condutor auxiliar
Data Início: 1891


Biografia

Dados biográficos

Carreira

Condutor auxiliar na Direcção das Obras Públicas de São Tomé e Príncipe, provavelmente entre 1891 e 1892, pois não consta no "Livro de registo de pessoal técnico e de administração (1886-1890).

Transferido para Angola.

Condutor e chefe da circunscripção de obras públicas de Benguela da Direcção das Obras Públicas de Angola em Janeiro de 1891. Remeteu à Direcção um orçamento de reparação e construção das cozinhas na fortaleza de São Filipe de Benguela. Foi substituído pelo condutor Álvaro Ferreira de Sousa e Castro nessa obra e como chefe da circunscripção[1].

Outras informações

Obras

Notas

  1. Arquivo Histórico Ultramarino. 42. 1E. SEMU. 1894-1895. Sindicância às Obras Públicas. Angola. Ofício de Raúl Machado de Faria e Melo, inspector de obras públicas, ao Director Geral do Ultramar, fl. 9. Moçâmedes, 6 de outubro de 1895. Vide documentos seguintes na mesma caixa para processo de demissão instaurado por inspecção de Raúl Machado de Faria e Maia em 1895.

Fontes

AHSTP, Repertório Simples do Fundo Arquivístico: Câmara Municipal de São Tomé e Príncipe, "Livro de registo de pessoal técnico e de administração (1886-1890)"

AHU, N. Ordem 905 1N SEMU DGU, "Livro 1880-1892 Registo de Pessoal das Obras Públicas ULT", p. 8.

Bibliografia

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-científicas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

Citar este artigo

. "José Martins da Silva", in eViterbo. Lisboa: CHAM - Centro de Humanidades, FCSH, Universidade Nova de Lisboa, 2022. (última modificação: 17/05/2024). Consultado a 01 de junho de 2024, em https://eviterbo.fcsh.unl.pt/wiki/Jos%C3%A9_Martins_da_Silva. DOI: «