Carlos de Abreu Viana

Fonte: eViterbo
Revisão em 13h35min de 20 de abril de 2020 por Alice (discussão | contribs) (Criou a página com "{{Info/TechNetEMPIRE <!-- dados da imagem(s) --> |nome = <big>Carlos de Abreu Viana</big> |nome_completo = Carlos Saturnino de Abreu Viana |nome_outras_grafias = <!-- nome...")
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Carlos de Abreu Viana
Nome completo Carlos Saturnino de Abreu Viana
Outras Grafias Carlos Saturnino d'Abreu Vianna


Biografia

Dados biográficos

Carreira

Condutor Auxiliar nas Obras Públicas de Angola. Condenado a prisão celular

Outras informações

Existe um Carlos Saturnino de Abreu Viana referido em: Annaes Marítimos e Coloniais. Associação Maritima e Colonial. Terceira Série. Lisboa: Imprensa Nacional, 1843, Vol 3, p. 297 "Portaria de 17 d'Outubro de 1843 - Approvando a admissão de 31 Aspirnates a Guarda Marinhas, cujos nomes são so seguintes: ..... Carlos Saturnino d'Abreu Vianna..." O Progressista: periodico politico, litterario e commercial n. 66, 22 de Dezembro de 1846, p.141 "Relação a que refere o Decreto de 1ª de dezembro de 1846 - Vapor de guerra Mindello. ...Aspirante de 3ª classe Carlos Saturnino d'Abreu Vianna. Escuna de Guerra Duque da Terceira...." O Progressista: periodico politico, litterario e commercial n. 4, 7 de janeiro de 1847, p.8 "Relação a que refere o Decreto de 26 de dezembro de 1846. Guardas Marinhas da Armada, os Aspirantes a Guardas marinhas de terceira classe - ...- Carlos Saturnino d'Abreu Vianna..." O Progressista: periodico politico, litterario e commercial n. 135, 17 de Junho de 1847, p.269 " pela repartição dos negocios da marinha e ultrmar, da junta Provisoria do Goervno Supremo do reino, se mandem publicar os seguintes decretos: ....de 24 de Maio, Promovendo a .... 2º tenente os guardas marinhos.... Carlos Saturnino d'Abreu Vianna...."


Obras

Notas


Fontes

Bibliografia

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-cientificas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

Citar este artigo