Frédéric Pellereau: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
m (subst:'ing, replaced: {{Info/Biografia extensa → {{Info/TechNetEMPIRE)
 
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Biografia extensa
{{Info/TechNetEMPIRE
<!-- dados da imagem -->
<!-- dados da imagem -->
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
Linha 43: Linha 43:
==Biografia==  
==Biografia==  
=== Dados biográficos ===
=== Dados biográficos ===
Pintor de costumes, natural de Boulogne sur Mer, veio para Portugal em 1867, em companhia de José Duarte de Oliveira, do Porto, em cuja casa esteve hospedado por muitos anos, sendo tratado como família. Era de estatura regular, razoavelmente nutrido, loiro, de olhos azuis, de maneiras finas e inteligentes. Voltou para França, onde deve ter morrido, em 1894. A maior parte da sua obra foi adquirida por ingleses que viviam no Porto. Deu lições em colégios e casas particulares e fez desenhos para as gravuras do <i>Jornal de Horticultura Pratica</i><ref>Viterbo, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal</i>, 129-130.</ref>.
Pintor de costumes, natural de Boulogne sur Mer, veio para Portugal em 1867, em companhia de José Duarte de Oliveira, do Porto, em cuja casa esteve hospedado por muitos anos, sendo tratado como família. Era de estatura regular, razoavelmente nutrido, loiro, de olhos azuis, de maneiras finas e inteligentes. Voltou para França, onde deve ter morrido, em 1894. A maior parte da sua obra foi adquirida por ingleses que viviam no Porto. Deu lições em colégios e casas particulares e fez desenhos para as gravuras do ''Jornal de Horticultura Pratica''<ref>Viterbo, ''Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal'', 129-130.</ref>.
   
   
===Carreira===   
===Carreira===   
Linha 58: Linha 58:
   
   
==Bibliografia e Fontes==
==Bibliografia e Fontes==
*Viterbo, Francisco de Sousa. <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.  
*Viterbo, Francisco de Sousa. ''Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.'' Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.  
   
   
==Ligações Externas==   
==Ligações Externas==   
Linha 68: Linha 68:
   
   
{{DEFAULTSORT: Frederic Pellereau}}  
{{DEFAULTSORT: Frederic Pellereau}}  
[[Categoria: Pessoas]]
[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria: Activos Século XIX]]   
[[Categoria:Activos Século XIX]]   
[[Categoria: Portugal]]
[[Categoria:Portugal]]
[[Categoria: Porto]]  
[[Categoria:Porto]]  
[[Categoria: Pintores]]
[[Categoria:Pintores]]
[[Categoria: Sem Bibliografia]]
[[Categoria:Sem Bibliografia]]

Edição atual desde as 14h06min de 13 de fevereiro de 2020


Frédéric Pellereau
Outras Grafias EQUAL
Nascimento 1867
[[Boulogne sur Mer]]
Morte depois de 1894
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Pintor de costumes, natural de Boulogne sur Mer, veio para Portugal em 1867, em companhia de José Duarte de Oliveira, do Porto, em cuja casa esteve hospedado por muitos anos, sendo tratado como família. Era de estatura regular, razoavelmente nutrido, loiro, de olhos azuis, de maneiras finas e inteligentes. Voltou para França, onde deve ter morrido, em 1894. A maior parte da sua obra foi adquirida por ingleses que viviam no Porto. Deu lições em colégios e casas particulares e fez desenhos para as gravuras do Jornal de Horticultura Pratica[1].

Carreira

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal, 129-130.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo