Simão: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
m (subst:'ing, replaced: {{Info/Biografia extensa → {{Info/TechNetEMPIRE)
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Biografia extensa
{{Info/TechNetEMPIRE
<!-- dados da imagem -->
<!-- dados da imagem -->
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
Linha 43: Linha 43:
==Biografia==  
==Biografia==  
=== Dados biográficos ===
=== Dados biográficos ===
Cónego da ordem de Santo Agostinho no Porto, foi mandado por [https://pt.wikipedia.org/wiki/Diogo_de_Sousa,_bispo_do_Porto_e_arcebispo_de_Braga D. Diogo de Sousa], futuro arcebispo de Braga e então bispo do Porto, escrever e iluminar um missal romano que depois se conservou no tesouro da Sé de Braga<ref>Viterbo, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal</i> (3ª série), 156.</ref>.
Cónego da ordem de Santo Agostinho no Porto, foi mandado por [https://pt.wikipedia.org/wiki/Diogo_de_Sousa,_bispo_do_Porto_e_arcebispo_de_Braga D. Diogo de Sousa], futuro arcebispo de Braga e então bispo do Porto, escrever e iluminar um missal romano que depois se conservou no tesouro da Sé de Braga<ref>Viterbo, ''Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal'' (3ª série), 156.</ref>.
===Carreira===   
===Carreira===   
   
   
Linha 54: Linha 54:
   
   
==Bibliografia e Fontes==
==Bibliografia e Fontes==
*[https://archive.org/details/bub_gb_AD_kAAAAMAAJ Cunha, D. Rodrigo. <i>Catalogo e historia dos bispos do Porto</i>. Porto: João Rodrigues, 1623.]
*[https://archive.org/details/bub_gb_AD_kAAAAMAAJ Cunha, D. Rodrigo. ''Catalogo e historia dos bispos do Porto''. Porto: João Rodrigues, 1623.]


*Viterbo, Francisco de Sousa. "Os livros de côro da Sé do Porto." <i>Arte Musical</i> 286. <!-- isto também pode ser útil https://archive.org/details/caligrafoseilumi00vite -->
*Viterbo, Francisco de Sousa. "Os livros de côro da Sé do Porto." ''Arte Musical'' 286. <!-- isto também pode ser útil https://archive.org/details/caligrafoseilumi00vite -->


*Viterbo, Francisco de Sousa. <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1911 (3ª série).  
*Viterbo, Francisco de Sousa. ''Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.'' Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1911 (3ª série).  
==Ligações Externas==   
==Ligações Externas==   
    
    
Linha 67: Linha 67:
   
   
{{DEFAULTSORT: Frei Simao}}  
{{DEFAULTSORT: Frei Simao}}  
[[Categoria: Pessoas]]   
[[Categoria:Pessoas]]   
[[Categoria: Portugal]]
[[Categoria:Portugal]]
[[Categoria: Iluminadores]]
[[Categoria:Iluminadores]]
[[Categoria: Calígrafos]]
[[Categoria:Calígrafos]]
[[Categoria: Ordem de Santo Agostinho]]
[[Categoria:Ordem de Santo Agostinho]]
[[Categoria: Sem Bibliografia]]
[[Categoria:Sem Bibliografia]]

Revisão das 16h14min de 13 de fevereiro de 2020


Frei Simão
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Cónego da ordem de Santo Agostinho no Porto, foi mandado por D. Diogo de Sousa, futuro arcebispo de Braga e então bispo do Porto, escrever e iluminar um missal romano que depois se conservou no tesouro da Sé de Braga[1].

Carreira

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal (3ª série), 156.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. "Os livros de côro da Sé do Porto." Arte Musical 286.
  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1911 (3ª série).

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo