Francisco Calado: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Há uma revisão intermédia de outro utilizador que não está a ser apresentada)
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Biografia extensa
{{Info/TechNetEMPIRE
<!-- dados da imagem -->
<!-- dados da imagem -->
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
Linha 46: Linha 46:
===Carreira===   
===Carreira===   
Pedreiro em Setúbal.
Pedreiro em Setúbal.
A 28 de dezembro de 1520, Diogo de Vera, recebedor das obras da igreja de São Julião de Setúbal, pagou-lhe 300 reais para ir a Lisboa e a Santarém medir os "pilares, alturas e larguras de certas igrejas da dita vila" por causa de certas dúvidas que surgiram ao mestre de obras sobre os pilares da igreja em construção<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto01vite Vol I], 318.</ref>.
A 28 de dezembro de 1520, Diogo de Vera, recebedor das obras da igreja de São Julião de Setúbal, pagou-lhe 300 reais para ir a Lisboa e a Santarém medir os "''pilares, alturas e larguras de certas igrejas da dita vila''" por causa de certas dúvidas que surgiram ao mestre de obras sobre os pilares da igreja em construção<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto01vite Vol I], 318.</ref>.
 
===Outras informações===  
===Outras informações===  
   
   

Edição atual desde as 12h36min de 14 de fevereiro de 2020


Francisco Calado
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Pedreiro em Setúbal. A 28 de dezembro de 1520, Diogo de Vera, recebedor das obras da igreja de São Julião de Setúbal, pagou-lhe 300 reais para ir a Lisboa e a Santarém medir os "pilares, alturas e larguras de certas igrejas da dita vila" por causa de certas dúvidas que surgiram ao mestre de obras sobre os pilares da igreja em construção[1].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol I, 318.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol I. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1899.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo