Bernardo Pereira Pegado: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Linha 3: Linha 3:
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
|bgcolour            = <!-- cor de funda da caixa ex.: silver --> #A4C4D0
|bgcolour            = <!-- cor de funda da caixa ex.: silver --> #A4C4D0
|nome                = <big>{{PAGENAME }}</big>
|nome                = <big>Bernardo Pereira Pegado</big>
|nome_nativo          = <!-- nome escrito na lingua original ex.: (em [[Língua Árabe|árabe]] '''الله''' {{pronúncia|Ar-allah.ogg}}, ''allāh'', "O Deus", "A Divindade") -->
|nome_nativo          = <!-- nome escrito na lingua original ex.: (em [[Língua Árabe|árabe]] '''الله''' {{pronúncia|Ar-allah.ogg}}, ''allāh'', "O Deus", "A Divindade") -->
|título_comum        = <!-- título mais conhecido ex.: [[Lista de reis de França|Imperador de França]] -->
|título_comum        = <!-- título mais conhecido ex.: [[Lista de reis de França|Imperador de França]] -->
Linha 58: Linha 58:
*[http://revista.arp.org.pt/pt/artigos/3_5.html Serrão, Vítor – Conservar Património. "«Renovar», «repintar», «retocar»: estratégias do pintor restaurador em Portugal, do século XVI ao XIX. Razões ideológicas do iconoclasmo destruidor e da iconofilia conservadora, ou o conceito de «restauro utilitarista» versus «restauro científico».". <i>Conservar Património" 3-4 (2006): 53-71.]
*[http://revista.arp.org.pt/pt/artigos/3_5.html Serrão, Vítor – Conservar Património. "«Renovar», «repintar», «retocar»: estratégias do pintor restaurador em Portugal, do século XVI ao XIX. Razões ideológicas do iconoclasmo destruidor e da iconofilia conservadora, ou o conceito de «restauro utilitarista» versus «restauro científico».". <i>Conservar Património" 3-4 (2006): 53-71.]


*Viterbo, Francisco de Sousa, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1906 (2ª série).
*Viterbo, Francisco de Sousa. <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1906 (2ª série).


==Ligações Externas==   
==Ligações Externas==   
Linha 69: Linha 69:
{{DEFAULTSORT: Bernardo Pereira Pegado}}  
{{DEFAULTSORT: Bernardo Pereira Pegado}}  
[[Categoria: Pessoas]]  
[[Categoria: Pessoas]]  
[[Categoria:Portugal]]
[[Categoria: Activos Século XVIII]]
[[Categoria: Portugal]]
[[Categoria: Lisboa]]  
[[Categoria: Lisboa]]  
[[Categoria: Pintores]]
[[Categoria: Pintores]]
[[Categoria: Com Bibliografia]]

Revisão das 12h58min de 19 de outubro de 2017


{{#cargo_store:_table=TechNetEMPIRE_BiografiaExtensa | nome_completo = | data_nascimento = | nascimento_data = | local_nascimento = | nascimento_local = | data_morte = | morte_data = | local_morte = | morte_local = | residência = | nacionalidade = | cidadania = | etnia = | pai = | mãe = }}


Bernardo Pereira Pegado
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Carreira

A 12 de junho de 1749 foi nomeado por D. João V pintor do Conselho da Fazenda e das igrejas das ordens mestrais[1].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal (2ª série), 60.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1906 (2ª série).

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo