Carlos Barahona e Costa: diferenças entre revisões
Sem resumo de edição |
|||
Linha 198: | Linha 198: | ||
==Biografia== | ==Biografia== | ||
=== Dados biográficos === <!--Nome pelo qual é conhecido. Local de nascimento. Data. Filiação (pai/mãe). Casamento(s). Filhos(s). Formação escolar e académica. Sítios onde estudou. Outros dados biográficos que sejam interessantes/relevantes--> | === Dados biográficos === | ||
Tinha 19 anos em 1908.<!--Nome pelo qual é conhecido. Local de nascimento. Data. Filiação (pai/mãe). Casamento(s). Filhos(s). Formação escolar e académica. Sítios onde estudou. Outros dados biográficos que sejam interessantes/relevantes--> | |||
===Carreira===<!-- Fazer copy/paste do que escreveram em Excel (caixas de notas). Incluí prémios e condecorações/homenagens/ títulos honoríficos. Este é o local para colocar toda a informação que não cabe nas info-box, como por exemplo, as justificações das informações que estão na info-box. subdividida em períodos se necessário--> | ===Carreira=== | ||
Conductor de 2ª classe. | |||
Foi considerado apto para trabalhar no ultramar em 1907. | |||
Nomeado conductor auxiliar de São Tomé e Príncipe em 1907 ainda nesse ano é transferido para Cabo Verde, nunca tendo servido em São Tomé. | |||
Serviu 4 anos em cabo verde (1913) por isso de 1908 a 1913. | |||
Em janeiro de 1913 é colocado em timor (mas nunca deve chegar a ir) em Abril é colocado em Moçambique. | |||
Em 1915 pede para ser exonerado das obras publicas de Moçambique.[[# ftn1|[1]]] | |||
----[[# ftnref1|[1]]] AHU. 778/2. 1D. SEMU_MU. DGAPC. mç. 1872_1932. Obras Públicas e Agrimensura - Proc<sup>o</sup>. Indiv- letras: B-F. Moçambique.<!-- Fazer copy/paste do que escreveram em Excel (caixas de notas). Incluí prémios e condecorações/homenagens/ títulos honoríficos. Este é o local para colocar toda a informação que não cabe nas info-box, como por exemplo, as justificações das informações que estão na info-box. subdividida em períodos se necessário--> | |||
===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores--> | ===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores--> | ||
Linha 228: | Linha 240: | ||
{{DEFAULTSORT: Carlos Barahona e Costa}} | {{DEFAULTSORT: Carlos Barahona e Costa}} | ||
[[Categoria: Pessoas]] | [[Categoria: Pessoas]] | ||
[[Categoria: | [[Categoria:Activos Século XX]] | ||
[[Categoria: Angola]] | [[Categoria: Angola]] | ||
[[Categoria: Cabo Verde]] | [[Categoria:Cabo Verde]] | ||
[[Categoria: | [[Categoria:Moçambique]] | ||
Revisão das 21h35min de 4 de janeiro de 2020
Nome completo | Carlos Henrique Dias Barahona e Costa |
Outras Grafias | EQUAL |
Biografia
Dados biográficos
Tinha 19 anos em 1908.
Carreira
Conductor de 2ª classe. Foi considerado apto para trabalhar no ultramar em 1907.
Nomeado conductor auxiliar de São Tomé e Príncipe em 1907 ainda nesse ano é transferido para Cabo Verde, nunca tendo servido em São Tomé.
Serviu 4 anos em cabo verde (1913) por isso de 1908 a 1913.
Em janeiro de 1913 é colocado em timor (mas nunca deve chegar a ir) em Abril é colocado em Moçambique.
Em 1915 pede para ser exonerado das obras publicas de Moçambique.[1]
[1] AHU. 778/2. 1D. SEMU_MU. DGAPC. mç. 1872_1932. Obras Públicas e Agrimensura - Proco. Indiv- letras: B-F. Moçambique.
Outras informações
Obras
Notas
Fontes
Bibliografia
Ligações Externas
Autor(es) do artigo
Financiamento
Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-cientificas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017
DOI
Citar este artigo
- Carlos Barahona e Costa (última modificação: 04/01/2020). eViterbo. Visitado em 21 de setembro de 2024, em https://eviterbo.fcsh.unl.pt/wiki/Carlos_Barahona_e_Costa