Luís do Espírito Santo: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
m (subst:'ing, replaced: {{Info/Biografia extensa → {{Info/TechNetEMPIRE)
 
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Biografia extensa
{{Info/TechNetEMPIRE
<!-- dados da imagem -->
<!-- dados da imagem -->
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
Linha 45: Linha 45:
   
   
===Carreira===
===Carreira===
Cónego da ordem de S. João Evangelista, executou em 1616 a obra <i>Compromisso da Confraria e Irmandade de Bem Aventurada Santa Ana, sita na Igreja de S. Gião desta cidade de que são administradores os tanoeiros</i><ref>Viterbo, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal</i> (3ª série), 75.</ref>.   
Cónego da ordem de S. João Evangelista, executou em 1616 a obra ''Compromisso da Confraria e Irmandade de Bem Aventurada Santa Ana, sita na Igreja de S. Gião desta cidade de que são administradores os tanoeiros''<ref name="ReferenceA">Viterbo, ''Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal'' (3ª série), 75.</ref>.   
   
   
===Outras informações===  
===Outras informações===  
   
   
==Obras==
==Obras==
*1616 - <i>Compromisso da Confraria e Irmandade de Bem Aventurada Santa Ana, sita na Igreja de S. Gião desta cidade de que são administradores os tanoeiros</i>. Era um fólio pequeno, em papel, com letras iluminadas e uma estampa. Em 1893 estava na posse do alfarrabista Rodrigues com loja ao Pote das Almas. Estava em muito mau estado<ref>Viterbo, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal</i> (3ª série), 75.</ref>.
*1616 - ''Compromisso da Confraria e Irmandade de Bem Aventurada Santa Ana, sita na Igreja de S. Gião desta cidade de que são administradores os tanoeiros''. Era um fólio pequeno, em papel, com letras iluminadas e uma estampa. Em 1893 estava na posse do alfarrabista Rodrigues com loja ao Pote das Almas. Estava em muito mau estado<ref name="ReferenceA"/>.
   
   
   
   
Linha 57: Linha 57:
   
   
==Bibliografia e Fontes==
==Bibliografia e Fontes==
*Viterbo, Francisco de Sousa. <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1911 (3ª série).  
*Viterbo, Francisco de Sousa. ''Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.'' Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1911 (3ª série).  
   
   
==Ligações Externas==   
==Ligações Externas==   
Linha 67: Linha 67:
   
   
{{DEFAULTSORT: Luis do Espirito Santo}}
{{DEFAULTSORT: Luis do Espirito Santo}}
[[Categoria: Pessoas]]
[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria: Activos Século XVI]]  
[[Categoria:Activos Século XVI]]  
[[Categoria: Activos Século XVII]]  
[[Categoria:Activos Século XVII]]  
[[Categoria:Portugal]]
[[Categoria:Portugal]]
[[Categoria: Iluminadores]]
[[Categoria:Iluminadores]]
[[Categoria: Calígrafos]]
[[Categoria:Calígrafos]]
[[Categoria: Sem Bibliografia]]
[[Categoria:Sem Bibliografia]]

Edição atual desde as 17h04min de 13 de fevereiro de 2020


Luís do Espírito Santo
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Cónego da ordem de S. João Evangelista, executou em 1616 a obra Compromisso da Confraria e Irmandade de Bem Aventurada Santa Ana, sita na Igreja de S. Gião desta cidade de que são administradores os tanoeiros[1].

Outras informações

Obras

  • 1616 - Compromisso da Confraria e Irmandade de Bem Aventurada Santa Ana, sita na Igreja de S. Gião desta cidade de que são administradores os tanoeiros. Era um fólio pequeno, em papel, com letras iluminadas e uma estampa. Em 1893 estava na posse do alfarrabista Rodrigues com loja ao Pote das Almas. Estava em muito mau estado[1].


Referências bibliográficas

  1. 1,0 1,1 Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal (3ª série), 75.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1911 (3ª série).

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo