Diogo Turriano: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Linha 46: Linha 46:


===Carreira===   
===Carreira===   
A 2 de dezembro de 1631 herdou o cargo de engenheiro-mor do seu pai, com a condição de primeiro ir servir na Flandres ou onde houvesse guerra, por cinco ou seis anos. Só recebeu, definitivamente, o cargo a 29 de setembro de 1633<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 143.</ref>. <!-- ANTT, CHR D. Filipe III, Doações, l. 29, fl. 170 -->
A 2 de dezembro de 1631 herdou o cargo de engenheiro-mor do seu pai, com a condição de primeiro ir servir na Flandres ou onde houvesse guerra, por cinco ou seis anos. Só recebeu, definitivamente, o cargo a 29 de setembro de 1633<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 143.</ref>.  
 
(ANTT, CHR D. Filipe III, Doações, l. 29, fl. 170) <!-- ANTT, CHR D. Filipe III, Doações, l. 29, fl. 170 -->
===Outras informações===  
===Outras informações===  
   
   

Revisão das 18h58min de 26 de agosto de 2022


Diogo Turriano
Outras Grafias EQUAL
Pai Leonardo Turriano
Irmão(s) Frei João Turriano
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Filho do arquitecto italiano Leonardo Turriano e irmão de João Turriano.

Carreira

A 2 de dezembro de 1631 herdou o cargo de engenheiro-mor do seu pai, com a condição de primeiro ir servir na Flandres ou onde houvesse guerra, por cinco ou seis anos. Só recebeu, definitivamente, o cargo a 29 de setembro de 1633[1].

(ANTT, CHR D. Filipe III, Doações, l. 29, fl. 170)

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 143.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol III. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1922.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo