António Pereira (1)

Fonte: eViterbo
Revisão em 16h00min de 27 de agosto de 2024 por Alice (discussão | contribs) (Substituição de texto - "* {{FULLPAGENAME}} (última modificação: {{REVISIONDAY2}}/{{REVISIONMONTH}}/{{REVISIONYEAR}}). ''{{SITENAME}}''. Visitado em {{CURRENTDAY2}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR}}, em {{fullurl:{{FULLPAGENAME}}}} " por ""{{FULLPAGENAME}}" in eViterbo. Lisboa: CHAM - Centro de Humanidades, FCSH, Universidade Nova de Lisboa. (última modificação: {{REVISIONDAY2}}/{{REVISIONMONTH}}/{{REVISIONYEAR}}). Consultado a {{CURRENTDAY2}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR...)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


António Pereira
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Pintor de óleo e imaginária. Em alvará de 10 de julho de 1626 foi dispensado dos encargos da bandeira de S. Jorge. A 9 de janeiro e 1628 foi nomeado pelo rei D. Filipe III de Portugal para pintor de óleo e têmpera das ordens militares. É possível que seja o mesmo António Pereira que, em 1657, na qualidade de familiar do Santo Ofício, foi com o notário do mesmo Tribunal à Igreja de Santa Justa cobrir de tinta preta uns letreiros e figuras que estavam na capela de Jesus[1]

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal (2ª série), 61.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1906 (2ª série).

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo

"António Pereira (1)" in eViterbo. Lisboa: CHAM - Centro de Humanidades, FCSH, Universidade Nova de Lisboa. (última modificação: 27/08/2024). Consultado a 14 de outubro de 2025, em https://eviterbo.fcsh.unl.pt/wiki/Ant%C3%B3nio_Pereira_(1)