André Nogueira

Fonte: eViterbo
Revisão em 16h36min de 27 de agosto de 2024 por Alice (discussão | contribs) (Substituição de texto - "* {{FULLPAGENAME}} (última modificação: {{REVISIONDAY2}}/{{REVISIONMONTH}}/{{REVISIONYEAR}}). ''{{SITENAME}}''. Visitado em {{CURRENTDAY2}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR}}, em {{fullurl:{{FULLPAGENAME}}}} " por ""{{FULLPAGENAME}}" in eViterbo. Lisboa: CHAM - Centro de Humanidades, FCSH, Universidade Nova de Lisboa. (última modificação: {{REVISIONDAY2}}/{{REVISIONMONTH}}/{{REVISIONYEAR}}). Consultado a {{CURRENTDAY2}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR...)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


André Nogueira
Outras Grafias EQUAL

Biografia

Dados biográficos

Referido no Livro da Receita e despesa da Cadeia de Beja, em 1629, como tendo recebido pagamento por pintar e renovar um retábulo de taipa com a imagem da Nossa Senhora que estava nas tapias velhas das paredes, e de o pôr no altar da prisão. Recebeu por isto 600 réis[1]

Carreira

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal (2ª série), 57.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1906 (2ª série).

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo

"André Nogueira" in eViterbo. Lisboa: CHAM - Centro de Humanidades, FCSH, Universidade Nova de Lisboa. (última modificação: 27/08/2024). Consultado a 13 de outubro de 2025, em https://eviterbo.fcsh.unl.pt/wiki/Andr%C3%A9_Nogueira