Açougue

Fonte: eViterbo
Revisão em 18h10min de 14 de agosto de 2022 por Alice (discussão | contribs) (Substituição de texto - "==Referências bibliográficas==" por "==Notas== <!-- As notas e a bibliografia que foi, de facto, usada para construir a informação. Atenção: Chicago Manual Style 17th edition (note), notas" ou seja ou sistema "shortened notes--> <references />")
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A casa pública com um ou mais talhos, aonde se vende carne. Macellaria taberna, ae. Fem. Varr. lib. 2. cap. 4. ou no plural Macellariae tabernae, arum. Fem. Plur. Carnariun macellum, i. Macellum só não significa açougue, mas a praça em que se vende tudo o que serve para o sustento da vida. A carne do açougue. Carnarium, ii. Neut.[1].

Notas

  1. Bluteau, Vocabulario Portuguez e latino (Tomo I: Letra A), 104.

Bibliografia e Fontes

  • Bluteau, Rafael. Vocabulario portuguez e latino, aulico, anatomico, architectonico, bellico, botanico, brasilico, comico, critico, chimico, dogmatico, dialectico, dendrologico, ecclesiastico, etymologico, economico, florifero, forense, fructifero... autorizado com exemplos dos melhores escritores portugueses, e latinos... Tomo I: Letra A. Coimbra: Collegio das Artes da Companhia de Jesu, 1712.