António de Espinosa

From eViterbo
Revision as of 13:51, 21 June 2023 by Alice (talk | contribs) (Substituição de texto - "ANTT" por "Arquivo Nacional da Torre do Tombo")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search


Antonio de Espinosa
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Vivia em Lisboa, por trás do Mosteiro de S. Domingos. Aparece como testemunha numa carta de renovação de emprazamento de uma terra de vinha no termo da vila de Arruda, passada a Isabel Álvares, viúva de António Ribeiro que morreu na Índia. Este contrato foi celebrado na casa do capítulo do mosteiro de S. Domingos de Lisboa a 15 de outubro de 1533[1].

Carreira

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal, 52.

Bibliografia e Fontes

  • Moreira, Rafael, "Vasco Fernandes, Jorge Afonso e o “Mestre da Lourinhã” – Três notas sobre a pintura manuelina". In Actas do Simpósio "Vasco Fernandes e a Pintura Manuelina" coordenação de Alberto Correia. Viseu: Grupo de Amigos do Museu Grão Vasco, 1991.
  • Serrão, Vítor, "O Retábulo do Santo Sacramento da Sé de Lisboa (1541-1555)". In A cripto-história de arte. Análise de obras de arte inexistentes. Lisboa: Livros Horizonte, 2001.
  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo