Bartolomeu de Sousa: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 45: Linha 45:


===Carreira===   
===Carreira===   
Era arquitecto. Em meados do século XVII fez um engenho para conduzir água à fonte do Terreiro do Paço, pelo que recebeu da câmara de Lisboa 500000 réis, como consta do assento da vereação de 23 de janeiro de 1655<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 70</ref>.
Bartolomeu de Sousa era arquitecto. Em meados do século XVII fez um engenho para conduzir água à fonte do Terreiro do Paço, pelo que recebeu da câmara de Lisboa 500000 réis, como consta do assento da vereação de 23 de janeiro de 1655<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 70</ref>.
===Outras informações===  
===Outras informações===  
   
   

Revisão das 14h01min de 28 de dezembro de 2022


Bartolomeu de Sousa
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Bartolomeu de Sousa era arquitecto. Em meados do século XVII fez um engenho para conduzir água à fonte do Terreiro do Paço, pelo que recebeu da câmara de Lisboa 500000 réis, como consta do assento da vereação de 23 de janeiro de 1655[1].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 70

Bibliografia e Fontes

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo