Diogo Pires (1): diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
m (Substituição de texto - "ANTT" por "Arquivo Nacional da Torre do Tombo")
 
Linha 45: Linha 45:
Sousa Viterbo coloca a hipótese de ter algum parentesco com [[Afonso Pires (4)|Afonso Pires]] que trabalhou igualmente nas obras da rainha D. Catarina de Áustria em Faro.
Sousa Viterbo coloca a hipótese de ter algum parentesco com [[Afonso Pires (4)|Afonso Pires]] que trabalhou igualmente nas obras da rainha D. Catarina de Áustria em Faro.
===Carreira===   
===Carreira===   
Pedreiro e mestre das obras que [https://pt.wikipedia.org/wiki/Catarina_de_%C3%81ustria D. Catarina de Áustria] mandara fazer em Faro. A 6 de agosto de 1561, D. Sebastião, passou-lhe carta de privilégio que lhe permitia fazer pastar nos baldios dessa cidade seis bois que possuía<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto02vite Vol II], 296-297.</ref>.<!-- ANTT, CHR D. Sebastião e D. Henrique, Privilégios, l. 2, fl. 67 -->
Pedreiro e mestre das obras que [https://pt.wikipedia.org/wiki/Catarina_de_%C3%81ustria D. Catarina de Áustria] mandara fazer em Faro. A 6 de agosto de 1561, D. Sebastião, passou-lhe carta de privilégio que lhe permitia fazer pastar nos baldios dessa cidade seis bois que possuía<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto02vite Vol II], 296-297.</ref>.<!-- Arquivo Nacional da Torre do Tombo, CHR D. Sebastião e D. Henrique, Privilégios, l. 2, fl. 67 -->
===Outras informações===  
===Outras informações===  
   
   

Edição atual desde as 14h27min de 21 de junho de 2023


Diogo Pires
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Sousa Viterbo coloca a hipótese de ter algum parentesco com Afonso Pires que trabalhou igualmente nas obras da rainha D. Catarina de Áustria em Faro.

Carreira

Pedreiro e mestre das obras que D. Catarina de Áustria mandara fazer em Faro. A 6 de agosto de 1561, D. Sebastião, passou-lhe carta de privilégio que lhe permitia fazer pastar nos baldios dessa cidade seis bois que possuía[1].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol II, 296-297.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol II. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1904.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo