Fernão Gonçalves (1): diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
m (Substituição de texto - "ANTT" por "Arquivo Nacional da Torre do Tombo")
 
Linha 45: Linha 45:
<!-- Aparece erradamente sob o nome Estêvão Gonçalves -->
<!-- Aparece erradamente sob o nome Estêvão Gonçalves -->
===Carreira===   
===Carreira===   
Carpinteiro em Lisboa, era genro de [[Estêvão Vicente (1)|Estêvão Vicente]]<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 339.</ref>.<!-- ANTT, CHR D. Afonso V, l. 31, fl. 110v --> Serviu como testemunha a propósito de um aforamento de umas casas de Estêvão Vicente, na Porta da Cruz, a 28 de maio de 1462<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 177-178.</ref>.
Carpinteiro em Lisboa, era genro de [[Estêvão Vicente (1)|Estêvão Vicente]]<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 339.</ref>.<!-- Arquivo Nacional da Torre do Tombo, CHR D. Afonso V, l. 31, fl. 110v --> Serviu como testemunha a propósito de um aforamento de umas casas de Estêvão Vicente, na Porta da Cruz, a 28 de maio de 1462<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 177-178.</ref>.


===Outras informações===  
===Outras informações===  

Edição atual desde as 14h18min de 21 de junho de 2023


Fernão Gonçalves
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Carpinteiro em Lisboa, era genro de Estêvão Vicente[1]. Serviu como testemunha a propósito de um aforamento de umas casas de Estêvão Vicente, na Porta da Cruz, a 28 de maio de 1462[2].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 339.
  2. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 177-178.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol III. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1922.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo