Francisco Tinoco da Silva

Fonte: eViterbo
Revisão em 13h47min de 20 de outubro de 2022 por Isabel Boavida (discussão | contribs)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Sobrinho de Francisco da Silva Tinoco, arquitecto régio, com quem aprendia arquitectura. Por morte o seu tio, D. Afonso VI permitia-lhe que herdasse a propriedade da praça de 50000 réi[1].

Era padre, mas continuava a exercer a sua função, pois em 1690 era arquitecto e mestre dos paços da Ribeira, ensinado um seu sobrinho Diogo Tinoco da Silva e José Rodrigues Ramalho[2].

Outras informações

Obras

Conjunto da Igreja de Nossa Senhora do Cabo, casa dos círios e terreiro (DGPC).

Notas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 124-125.
  2. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 124-125.

Fontes

Bibliografia

Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1922.

Ligações Externas

Francisco Tinoco da Silva In Wikipédia.

Autor(es) do artigo

Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-científicas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

Citar este artigo