João Gonçalves (1): diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
m (Substituição de texto - "ANTT" por "Arquivo Nacional da Torre do Tombo")
 
Linha 44: Linha 44:
=== Dados biográficos ===  
=== Dados biográficos ===  
Pintor em Lisboa.  
Pintor em Lisboa.  
A única menção que existe dele é como testemunha no testamento de Leonor Fernandes, rica proprietária moradora na Rua Nova, em Lisboa, filha de Fernão Rodrigues, que foi do desembargo do rei, e viúva de Lourenço Anes, cidadão de Lisboa<ref>Viterbo, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal</i>, 87.</ref>. <!-- ANTT, Mosteiro de São Domingos de Lisboa, l. 24, fl. 1 -->
A única menção que existe dele é como testemunha no testamento de Leonor Fernandes, rica proprietária moradora na Rua Nova, em Lisboa, filha de Fernão Rodrigues, que foi do desembargo do rei, e viúva de Lourenço Anes, cidadão de Lisboa<ref>Viterbo, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal</i>, 87.</ref>. <!-- Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Mosteiro de São Domingos de Lisboa, l. 24, fl. 1 -->
===Carreira===   
===Carreira===   
   
   

Edição atual desde as 14h30min de 21 de junho de 2023


João Gonçalves
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Pintor em Lisboa. A única menção que existe dele é como testemunha no testamento de Leonor Fernandes, rica proprietária moradora na Rua Nova, em Lisboa, filha de Fernão Rodrigues, que foi do desembargo do rei, e viúva de Lourenço Anes, cidadão de Lisboa[1].

Carreira

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal, 87.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903 (1ª série).

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo