Pala: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
(Criou a página com "Pala do anel, onde se engasta a pedra. ''Annuli pala, ae. Fem. Cic. Funda, ae. Fem. Plin. Hist. Vid.'' Engaste. (...) Termo de sapateiro. É a parte do rosto do sapato...")
 
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Pala do anel, onde se engasta a pedra. ''Annuli pala, ae. Fem. Cic. Funda, ae. Fem. Plin. Hist. Vid.'' [[Engaste]]. (...)
Pala do anel, onde se engasta a pedra. ''Annuli pala, ae. Fem. Cic. Funda, ae. Fem. Plin. Hist. Vid.'' [[Engaste]]. (...)


Termo de sapateiro. É a parte do rosto do sapato que sai do peito do pé de onde se ata para cima. '?Calcei obstragulum extimum'' (...)
Termo de sapateiro. É a parte do rosto do sapato que sai do peito do pé de onde se ata para cima. ''Calcei obstragulum extimum'' (...)


(Termo de armaria)<ref>Bluteau, ''Vocabulario Portuguez e latino'' (Tomo VI: P), 189.</ref>.
(Termo de armaria). É uma barra ou faixa ou mais genericamente é uma peça lançada do alto até ao fundo do escudo ou contínua ou de várias peças, uma sobre a outra. ''Taenia'' ou ''fascia, a superna ad imam scuti partem ducta, ae. Fem''<ref>Bluteau, ''Vocabulario Portuguez e latino'' (Tomo VI: P), 189 e 202.</ref>.


==Referências bibliográficas==
==Referências bibliográficas==

Revisão das 18h02min de 24 de janeiro de 2018

Pala do anel, onde se engasta a pedra. Annuli pala, ae. Fem. Cic. Funda, ae. Fem. Plin. Hist. Vid. Engaste. (...)

Termo de sapateiro. É a parte do rosto do sapato que sai do peito do pé de onde se ata para cima. Calcei obstragulum extimum (...)

(Termo de armaria). É uma barra ou faixa ou mais genericamente é uma peça lançada do alto até ao fundo do escudo ou contínua ou de várias peças, uma sobre a outra. Taenia ou fascia, a superna ad imam scuti partem ducta, ae. Fem[1].

Referências bibliográficas

  1. Bluteau, Vocabulario Portuguez e latino (Tomo VI: P), 189 e 202.

Bibliografia e Fontes

  • Bluteau, Rafael. Vocabulario portuguez e latino, aulico, anatomico, architectonico, bellico, botanico, brasilico, comico, critico, chimico, dogmatico, dialectico, dendrologico, ecclesiastico, etymologico, economico, florifero, forense, fructifero... autorizado com exemplos dos melhores escritores portugueses, e latinos... Tomo VI: Letra O-P. Coimbra: Collegio das Artes da Companhia de Jesu, 1716.