Registro: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
(Criou a página com "O livro em que se regista qualquer coisa. Registo de mercadorias, de fazendas. Registo da despeza, etc<ref>Bluteau, ''Vocabulario Portuguez e latino'' (Tomo VII: R), 201.</r...")
 
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
O livro em que se regista qualquer coisa. Registo de mercadorias, de fazendas. Registo da despeza, etc<ref>Bluteau, ''Vocabulario Portuguez e latino'' (Tomo VII: R), 201.</ref>.
O livro em que se regista qualquer coisa. Registo de mercadorias, de fazendas. Registo da despeza, etc. (...)
 
Registro e registrar (Termo de impressor). Faz-se na impressão a terceira prova, para a conferir com a segunda e ver se suja, se esta em registo, no tímpano, se regista a folha, tem-se em sujeição à folha para fazer o registo na retiração. Os impressores chamam registo a disposição da imprensa, a qual fica de maneira que as páginas se encontram ao certo umas com outras<ref>Bluteau, ''Vocabulario Portuguez e latino'' (Tomo VII: R), 201.</ref>.


==Referências bibliográficas==
==Referências bibliográficas==
Linha 8: Linha 10:
{{DEFAULTSORT: {{PAGENAME }}}}  
{{DEFAULTSORT: {{PAGENAME }}}}  
[[Categoria: Glossário]]
[[Categoria: Glossário]]
[[Categoria: Arquitectura]]

Revisão das 19h10min de 31 de janeiro de 2018

O livro em que se regista qualquer coisa. Registo de mercadorias, de fazendas. Registo da despeza, etc. (...)

Registro e registrar (Termo de impressor). Faz-se na impressão a terceira prova, para a conferir com a segunda e ver se suja, se esta em registo, no tímpano, se regista a folha, tem-se em sujeição à folha para fazer o registo na retiração. Os impressores chamam registo a disposição da imprensa, a qual fica de maneira que as páginas se encontram ao certo umas com outras[1].

Referências bibliográficas

  1. Bluteau, Vocabulario Portuguez e latino (Tomo VII: R), 201.

Bibliografia e Fontes

  • Bluteau, Rafael. Vocabulario portuguez e latino, aulico, anatomico, architectonico, bellico, botanico, brasilico, comico, critico, chimico, dogmatico, dialectico, dendrologico, ecclesiastico, etymologico, economico, florifero, forense, fructifero... autorizado com exemplos dos melhores escritores portugueses, e latinos... Tomo VII: Letra Q-S. Coimbra: Collegio das Artes da Companhia de Jesu, 1716-1728.