Cheila: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
(Criou a página com "==Definição== ===Glossário=== Tecido de algodão e muito fino fabricado na Índia (Negapatão, São Tomé de Masulipatão) de todas as cores e decorado com diversos ti...")
 
Linha 2: Linha 2:


===Glossário===   
===Glossário===   
Tecido de algodão e muito fino fabricado na Índia (Negapatão, São Tomé de Masulipatão) de todas as cores e decorado com diversos tipos de floreados, figuras e lavrados. Tecido usado para fazer [[calças]] pelos portugueses e pelos cristãos na Índia.  
Tecido de algodão e muito fino fabricado na Índia (Negapatão, São Tomé de Masulipatão) de todas as cores e decorado com diversos tipos de floreados, figuras e lavrados. Tecido usado para fazer [[calças]] pelos portugueses e pelos cristãos na Índia. [http://www.portasadentro.ics.uminho.pt/c.asp Cf. Glossário Portas Adentro, ICS-uMinho]
 
Fontes: Linschoten, 1998, pp. 107-108, 380; Dalgado, 1983, p. 341. CO
 
 
[http://www.portasadentro.ics.uminho.pt/c.asp Cf. Glossário Portas Adentro, ICS-uMinho]





Revisão das 20h35min de 19 de setembro de 2019

Definição

Glossário

Tecido de algodão e muito fino fabricado na Índia (Negapatão, São Tomé de Masulipatão) de todas as cores e decorado com diversos tipos de floreados, figuras e lavrados. Tecido usado para fazer calças pelos portugueses e pelos cristãos na Índia. Cf. Glossário Portas Adentro, ICS-uMinho


Sinónimo(s): chêla.

Alterações

Outras informações

Obra

Referências bibliográficas

Fontes

Bibliografia

Dalgado, Sebastião Rodolfo, Glossário Luso-Asiático. Lisboa: Academia das Ciências, 1983.

Linschoten, Jan Huygen van, Itinerário, Viagem ou Navegação para as Índias Orientais, Pos, Arie, Loureiro, Rui Manuel (ed.). Lisboa: Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, 1998.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

Andreia Fontenete Louro

Financiamento

Fundação Calouste Gulbenkian - Projetos de Investigação em Língua e Cultura Portuguesa 2019, Ref.: 227751.

DOI

Citar este artigo