Diogo Vaz (1): diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
m (subst:'ing, replaced: {{Info/Biografia extensa → {{Info/TechNetEMPIRE)
Linha 1: Linha 1:
{{Info/Biografia extensa
{{Info/TechNetEMPIRE
<!-- dados da imagem -->
<!-- dados da imagem -->
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
|largura              = <!-- largura da caixa ex.: 25em --> 8cm
Linha 48: Linha 48:
1583, mandando pagar-lhe 26450 reais, resto dos 62650 em que fora ajustada a obra da "sacristia do mosteiro de Alcobaça onde estão as relíquias do dito mosteiro". O recibo, de 1539, foi passado pelo próprio Diogo Vaz e está por ele assinado.
1583, mandando pagar-lhe 26450 reais, resto dos 62650 em que fora ajustada a obra da "sacristia do mosteiro de Alcobaça onde estão as relíquias do dito mosteiro". O recibo, de 1539, foi passado pelo próprio Diogo Vaz e está por ele assinado.


A 19 de janeiro de 1539 foi enviado outro mandado de pagamento na quantia de 62650 reais pelas pinturas da sacristia velha de Alcobaça, avaliadas pelos pintores [[Henrique Dias]] e [[Simão Dias (1)]]<ref>Viterbo, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal</i>, 154.</ref><ref>Viterbo, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal</i> (3ª série), 164.</ref>.
A 19 de janeiro de 1539 foi enviado outro mandado de pagamento na quantia de 62650 reais pelas pinturas da sacristia velha de Alcobaça, avaliadas pelos pintores [[Henrique Dias]] e [[Simão Dias (1)]]<ref>Viterbo, ''Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal'', 154.</ref><ref>Viterbo, ''Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal'' (3ª série), 164.</ref>.


===Outras informações===  
===Outras informações===  
Linha 59: Linha 59:
   
   
==Bibliografia e Fontes==  
==Bibliografia e Fontes==  
*[http://purl.pt/6391 Raczynski, Atanazy, <i>Dictionnaire historico-artistique du Portugal pour faire suite à lªouvrage ayant pour titre: Les arts en Portugal, lettres adressées à la Société artistique et scientifique de Berlin et accompagnées de documents.</i> Paris: Jules Renouard et Cie, Libraires-Éditeurs, 1847.]
*[http://purl.pt/6391 Raczynski, Atanazy, ''Dictionnaire historico-artistique du Portugal pour faire suite à lªouvrage ayant pour titre: Les arts en Portugal, lettres adressées à la Société artistique et scientifique de Berlin et accompagnées de documents.'' Paris: Jules Renouard et Cie, Libraires-Éditeurs, 1847.]


*Viterbo, Francisco de Sousa. <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903 e 1911 (3ª série).
*Viterbo, Francisco de Sousa. ''Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.'' Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903 e 1911 (3ª série).


----
----
Linha 77: Linha 77:
   
   
{{DEFAULTSORT: Diogo Vaz (1)}}  
{{DEFAULTSORT: Diogo Vaz (1)}}  
[[Categoria: Pessoas]]
[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria: Activos Século XVI]]
[[Categoria:Activos Século XVI]]
[[Categoria: Portugal]]
[[Categoria:Portugal]]
[[Categoria: Leiria]]
[[Categoria:Leiria]]
[[Categoria: Alcobaça]]  
[[Categoria:Alcobaça]]  
[[Categoria: Pintores]]
[[Categoria:Pintores]]
[[Categoria: Sem Bibliografia]]
[[Categoria:Sem Bibliografia]]

Revisão das 16h20min de 13 de fevereiro de 2020


Diogo Vaz
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Existe um alvará do cardeal infante D. Henrique, datado de 24 de novembro de 1583, mandando pagar-lhe 26450 reais, resto dos 62650 em que fora ajustada a obra da "sacristia do mosteiro de Alcobaça onde estão as relíquias do dito mosteiro". O recibo, de 1539, foi passado pelo próprio Diogo Vaz e está por ele assinado.

A 19 de janeiro de 1539 foi enviado outro mandado de pagamento na quantia de 62650 reais pelas pinturas da sacristia velha de Alcobaça, avaliadas pelos pintores Henrique Dias e Simão Dias (1)[1][2].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal, 154.
  2. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal (3ª série), 164.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903 e 1911 (3ª série).

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo