Joaquim Castro Seabra: diferenças entre revisões
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===Carreira===<!-- Fazer copy/paste do que escreveram em Excel (caixas de notas). Incluí prémios e condecorações/homenagens/ títulos honoríficos. Este é o local para colocar toda a informação que não cabe nas info-box, como por exemplo, as justificações das informações que estão na info-box. subdividida em períodos se necessário--> | ===Carreira===<!-- Fazer copy/paste do que escreveram em Excel (caixas de notas). Incluí prémios e condecorações/homenagens/ títulos honoríficos. Este é o local para colocar toda a informação que não cabe nas info-box, como por exemplo, as justificações das informações que estão na info-box. subdividida em períodos se necessário--> | ||
Começou a trabalhar para o Estado Português no início da década de | Começou a trabalhar para o Estado Português no início da década de 1880 (1883/84)<ref name=":0" />, onde ocupou funções como amanuense na Direção Geral do Ultramar. Por portaria de 12 de janeiro de 1889<ref name=":0" />, foi promovido a condutor auxiliar de Obras Públicas da Província de Angola. É em Angola, que a partir de junho de 1889, passa a desempenhar funções como condutor de Fiscalização do Caminho de Ferro de Luanda a Ambaca. | ||
===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores--> | ===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores--> | ||
==Obras== <!-- Incluí projectos não realizados mas sobre os quais tenhamos informação. Pode incluir informação que não sendo segura, pode ser atribuída; por exemplo: uma determinada obra sobre a qual haja informação de que deve ser atribuída a x pessoa, não deve ser acrescentada na info-box, mas deve constar aqui--> | ==Obras== <!-- Incluí projectos não realizados mas sobre os quais tenhamos informação. Pode incluir informação que não sendo segura, pode ser atribuída; por exemplo: uma determinada obra sobre a qual haja informação de que deve ser atribuída a x pessoa, não deve ser acrescentada na info-box, mas deve constar aqui--> | ||
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==Notas==<!-- As notas e a bibliografia que foi, de facto, usada para construir a informação. Atenção: Chicago full note with bibliography--> | ==Notas==<!-- As notas e a bibliografia que foi, de facto, usada para construir a informação. Atenção: Chicago full note with bibliography--> |
Revisão das 18h49min de 21 de março de 2022
Joaquim Castro Seabra | |
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Nome completo | Joaquim de Sousa Castro Seabra |
Outras Grafias | Joaquim de Souza Castro Seabra |
Pai | valor desconhecido |
Mãe | valor desconhecido |
Cônjuge | valor desconhecido |
Filho(s) | valor desconhecido |
Irmão(s) | valor desconhecido |
Nascimento | valor desconhecido Lisboa, Lisboa, Portugal |
Morte | valor desconhecido |
Sexo | Masculino |
Religião | valor desconhecido |
Formação | |
Formação | Instrução básica |
Local de Formação | Lisboa, Lisboa, Portugal |
Formação | Instrução técnico-profissional |
Local de Formação | Lisboa, Lisboa, Portugal |
Formação | Instrução técnico-profissional |
Local de Formação | Lisboa, Lisboa, Portugal |
Cargos | |
Cargo | Amanuense |
Data | Início: dezembro de 1883 Fim: 12 de janeiro de 1889 |
Cargo | Condutor auxiliar |
Data | Início: 12 de janeiro de 1889 Fim: 1894 |
Cargo | Condutor de 2ª classe |
Data | Início: 1894 Fim: 1895 |
Biografia
Dados biográficos
Joaquim de Sousa Castro Seabra nasceu c. 1864[1], em Lisboa. Estudou no Liceu Nacional de Lisboa, onde realizou exame de Francês, Inglês, Geografia e História, Retórica e Literatura, Introdução à História Natural e o 6.º ano de Matemática, tendo concluído o Curso Completo de Desenho. No Instituto Comercial e Industrial de Lisboa, concluiu o Curso de Telégrafos e Faróis. Frequentou ainda o 1.º ano da Escola Politécnica de Lisboa[2].
Carreira
Começou a trabalhar para o Estado Português no início da década de 1880 (1883/84)[1], onde ocupou funções como amanuense na Direção Geral do Ultramar. Por portaria de 12 de janeiro de 1889[1], foi promovido a condutor auxiliar de Obras Públicas da Província de Angola. É em Angola, que a partir de junho de 1889, passa a desempenhar funções como condutor de Fiscalização do Caminho de Ferro de Luanda a Ambaca.
Outras informações
Obras
Caminho de Ferro de Luanda a Ambaca[1][2].
Notas
Fontes
Bibliografia
Ligações Externas
Autor(es) do artigo
Financiamento
Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-cientificas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017
DOI
Citar este artigo
- Joaquim Castro Seabra (última modificação: 21/03/2022). eViterbo. Visitado em 27 de junho de 2024, em https://eviterbo.fcsh.unl.pt/wiki/Joaquim_Castro_Seabra