Lago

Fonte: eViterbo
Revisão em 15h19min de 18 de janeiro de 2018 por Morujao (discussão | contribs) (Criou a página com "Lugar que de ordinário jaz entre montes e que sempre tem água porque tem em si os mananciais dela. Lagos há tão grandes que se lhes deu o nome de mar como o (...) mar C...")
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Lugar que de ordinário jaz entre montes e que sempre tem água porque tem em si os mananciais dela. Lagos há tão grandes que se lhes deu o nome de mar como o (...) mar Cáspio (...). A água dos lagos é doce. Lucus, us. Masc. Cic.

(...)

Lago também se chama a um tanque largo e comprido, lajeado, guarnecido de cantaria, com balaústres ou parapeito por cima. Em Portugal são célebres os lagos das quintas de Benfica e Calhariz (...)[1].

Referências bibliográficas

  1. Bluteau, Vocabulario Portuguez e latino (Tomo V: L), 20-21.

Bibliografia e Fontes

  • Bluteau, Rafael. Vocabulario portuguez e latino, aulico, anatomico, architectonico, bellico, botanico, brasilico, comico, critico, chimico, dogmatico, dialectico, dendrologico, ecclesiastico, etymologico, economico, florifero, forense, fructifero... autorizado com exemplos dos melhores escritores portugueses, e latinos... Tomo V: Letra K-NYS. Coimbra: Collegio das Artes da Companhia de Jesu, 1716.