António Heitor: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 217: Linha 217:
==Biografia==
==Biografia==


=== Dados biográficos ===
===Dados biográficos===
<ref>Boletim Oficial da Província de Macau e Timor</ref><!--Nome pelo qual é conhecido. Local de nascimento. Data. Filiação (pai/mãe). Casamento(s). Filhos(s). Formação escolar e académica. Sítios onde estudou. Outros dados biográficos que sejam interessantes/relevantes-->
<ref>Boletim Oficial da Província de Macau e Timor</ref><!--Nome pelo qual é conhecido. Local de nascimento. Data. Filiação (pai/mãe). Casamento(s). Filhos(s). Formação escolar e académica. Sítios onde estudou. Outros dados biográficos que sejam interessantes/relevantes-->


Linha 351: Linha 351:


===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores-->
===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores-->
António Heitor desempenhava o cargo de condutor de primeira classe na fiscalização dos Caminhos de Ferro de Ambaca, antes de [[Francisco Mendes Esculca]] ser admitido, em 1902. No ano seguinte, António Heitor foi transferido para a repartição dos caminhos de ferro ultramarinos. <ref>Arquivo Histórico Ultramarino. Francisco Mendes Esculca. Processo Individual.  771/2 1D MU., 1879-1929. "Processos Individuais Caixa 2", Angola.</ref>


==Obras==
==Obras==
Linha 358: Linha 359:
!NOME
!NOME
!LOCALIZAÇÃO
!LOCALIZAÇÃO
|-
|1889-03-15
|Desenho cartográfico
|Planta da Peninsula de Macau na escala de 1 por 5000
|[[Batugadé, Bobonaro, Timor]]
|-
|-
|1898-08-01
|1898-08-01
Linha 373: Linha 379:
|Projecto para a construcção da residencia dos governadores em Baucau
|Projecto para a construcção da residencia dos governadores em Baucau
|[[Baucau, Baucau, Timor]]
|[[Baucau, Baucau, Timor]]
|-
|
|Fiscalização de projecto
|Fiscalização dos Caminhos de Ferro de Ambaca
|[[Angola]]
|-
|1903
|Projecto
|Caminhos de Ferro Ultramarinos
|
|}<!-- Incluí projectos não realizados mas sobre os quais tenhamos informação. Pode incluir informação que não sendo segura, pode ser atribuída; por exemplo: uma determinada obra sobre a qual haja informação de que deve ser atribuída a x pessoa, não deve ser acrescentada na info-box, mas deve constar aqui-->
|}<!-- Incluí projectos não realizados mas sobre os quais tenhamos informação. Pode incluir informação que não sendo segura, pode ser atribuída; por exemplo: uma determinada obra sobre a qual haja informação de que deve ser atribuída a x pessoa, não deve ser acrescentada na info-box, mas deve constar aqui-->


Linha 379: Linha 395:


==Fontes==<!-- Ou seja, as fontes, com links quando possível, que conhecem sobre o assunto. Atenção: Chicago bibliography-->
==Fontes==<!-- Ou seja, as fontes, com links quando possível, que conhecem sobre o assunto. Atenção: Chicago bibliography-->
==Bibliografia == <!-- Ou seja, a bibliografia, com links quando possível, que conhecem sobre o assunto. Atenção: Chicago bibliography-->
Arquivo Histórico Ultramarino, Secretaria de Estado da Marinha e Ultramar-Direção-Geral do Ultramar (SEMU-DGU), Angola, "Obras Públicas - Processos Individuais - letras: F. Caixa 2", 1879-1929. (771/2 1D MU)
==Bibliografia== <!-- Ou seja, a bibliografia, com links quando possível, que conhecem sobre o assunto. Atenção: Chicago bibliography-->


==Ligações Externas== <!--Ligações externas a sítios de internet, etc. que não foram utilizadas concretamente na construção da biografia -->
==Ligações Externas== <!--Ligações externas a sítios de internet, etc. que não foram utilizadas concretamente na construção da biografia -->
Linha 386: Linha 403:


==Autor(es) do artigo==
==Autor(es) do artigo==
Isabel Boavida
Mariana Nicolau


==Financiamento==
==Financiamento==
Linha 394: Linha 415:
<!--A acrescentar posteriormente-->
<!--A acrescentar posteriormente-->
==Citar este artigo==
==Citar este artigo==
* {{FULLPAGENAME}} (última modificação: {{REVISIONDAY2}}/{{REVISIONMONTH}}/{{REVISIONYEAR}}). ''{{SITENAME}}''. Visitado em {{CURRENTDAY2}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR}}, em {{fullurl:{{FULLPAGENAME}}}}  
 
*{{FULLPAGENAME}} (última modificação: {{REVISIONDAY2}}/{{REVISIONMONTH}}/{{REVISIONYEAR}}). ''{{SITENAME}}''. Visitado em {{CURRENTDAY2}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR}}, em {{fullurl:{{FULLPAGENAME}}}}


{{DEFAULTSORT: Antonio Heitor}}
{{DEFAULTSORT: Antonio Heitor}}

Revisão das 01h20min de 4 de agosto de 2021


António Heitor
Outras Grafias valor desconhecido
Pai valor desconhecido
Mãe valor desconhecido, valor desconhecido
Cônjuge valor desconhecido
Filho(s) valor desconhecido
Irmão(s) valor desconhecido
Nascimento valor desconhecido
Morte valor desconhecido
Sexo Masculino
Religião valor desconhecido
Cargos
Cargo Desenhador
Data Início: 10 de dezembro de 1874

Data Início: 22 de novembro de 1884

Cargo Chefe de secção
Data Início: 12 de julho de 1889
Actividade
Actividade Levantamento do território
Data Início: 01 de agosto de 1898
Local de Actividade Batugadé, Bobonaro, Timor


Biografia

Dados biográficos

[1]

Carreira

DATA EVENTO CARGO DURAÇÃO INSTITUIÇÃO
1874-12-10 Nomeação Desenhador Interino Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1877-08-21 Entrada para o Quadro Desenhador/Pagador Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1884-11-22 Nomeação Condutor Interino Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1885-05-15 Licença Desenhador/Pagador/Condutor Interino 6 meses

no Reino

Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1885-05-15 Exoneração Desenhador/Condutor Interino Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1885-05-23 Liquidação do Tempo de Serviço Desenhador Interino/Pagador/Desenhador/Condutor Interino 10 anos 5 meses 13 dias Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1885-11-05 Aumento de Vencimento Desenhador Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1888-04-24 Nomeação Condutor Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1888-06-12 Nomeação Desenhador Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1888-12-05 Exoneração Pagador Direcção das Obras Públicas da Província de Macau e Timor
1889-07-12 Nomeação Chefe Condutor de 2.ª Classe Circunscrição das Obras Públicas do Distrito de Timor
1889-09-03 Tomada de Posse Chefe Condutor de 2.ª Classe Circunscrição das Obras Públicas do Distrito de Timor
1894-10-27 Exoneração Condutor de 2.ª Classe Obras Públicas do Districto de Timor
1895-01-01 Cessar de Actividade Condutor de 2.ª Classe Obras Públicas do Districto de Timor
1895-03-14 Louvor Condutor de 2.ª Classe Obras Públicas do Districto de Timor
1895-06-06 Nomeação Condutor Chefe Secção das Obras Públicas do Distrito de Timor
1895-08-02 Tomada de Posse Condutor Chefe Secção das Obras Públicas do Distrito de Timor
1900-04-10 Liquidação do Tempo de Serviço Condutor Chefe Secção das Obras Públicas do Distrito de Timor
1900-04-11 Licença Condutor de 1.ª Classe 1 ano Secção das Obras Públicas do Distrito de Timor
1900-04-11 Transferência Condutor de 1.ª Classe Direcção das Obras Públicas da Província de Angola

Outras informações

António Heitor desempenhava o cargo de condutor de primeira classe na fiscalização dos Caminhos de Ferro de Ambaca, antes de Francisco Mendes Esculca ser admitido, em 1902. No ano seguinte, António Heitor foi transferido para a repartição dos caminhos de ferro ultramarinos. [2]

Obras

DATA TRABALHO NOME LOCALIZAÇÃO
1889-03-15 Desenho cartográfico Planta da Peninsula de Macau na escala de 1 por 5000 Batugadé, Bobonaro, Timor
1898-08-01 Demarcação de fronteira Trabalhos de delimitação de fronteiras coloniais e de geodesia em Timor Batugadé, Bobonaro, Timor
1890-06-15 Projecto Projecto para a construcção d'uma casa d'habitação para funccionarios publicos em Villa Lahane [[Lahane, Díli, Timor]]
1891-11-15 Projecto Projecto para a construcção da residencia dos governadores em Baucau Baucau, Baucau, Timor
Fiscalização de projecto Fiscalização dos Caminhos de Ferro de Ambaca Angola
1903 Projecto Caminhos de Ferro Ultramarinos

Notas

  1. Boletim Oficial da Província de Macau e Timor
  2. Arquivo Histórico Ultramarino. Francisco Mendes Esculca. Processo Individual.  771/2 1D MU., 1879-1929. "Processos Individuais Caixa 2", Angola.

Fontes

Arquivo Histórico Ultramarino, Secretaria de Estado da Marinha e Ultramar-Direção-Geral do Ultramar (SEMU-DGU), Angola, "Obras Públicas - Processos Individuais - letras: F. Caixa 2", 1879-1929. (771/2 1D MU)

Bibliografia

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

Isabel Boavida

Mariana Nicolau


Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-cientificas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

Citar este artigo