Banco

Fonte: eViterbo
Revisão em 13h26min de 28 de novembro de 2017 por Andre (discussão | contribs) (Criou a página com "Affento comprido de madeira, no qual muitos fe podem affentar no mefmo tempo.[...] Banco, que naõ tem encofto.[...] Banco de encofto [...] Bancof de galè, em que fe affent...")
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Affento comprido de madeira, no qual muitos fe podem affentar no mefmo tempo.[...] Banco, que naõ tem encofto.[...] Banco de encofto [...] Bancof de galè, em que fe affentaõ os forçados para remar [...] Banco de judicatura. O em que fe affentão Ministros de Juftiça.[...] Banco de Pinchar. Termo de Armeria. He a Diviza dos Infantes de Portugal, porque antigamente naõ fe affentavão em cadeiras, fenão ElRey, & o Princepe, & os Infantes fe affentavão em Bancos nas Cortes, & nos Actos publicos, & o tomarão por diviza, em final da fua precedencia aos mais Senhores, & nobreza do Reino.

[1].

Referências bibliográficas

  1. Bluteau, Vocabulario Portuguez e latino (Tomo II: B-C), 28.

Bibliografia e Fontes

  • Bluteau, Rafael. Vocabulario portuguez e latino, aulico, anatomico, architectonico, bellico, botanico, brasilico, comico, critico, chimico, dogmatico, dialectico, dendrologico, ecclesiastico, etymologico, economico, florifero, forense, fructifero... autorizado com exemplos dos melhores escritores portugueses, e latinos... Tomo II: B-C. Coimbra: Collegio das Artes da Companhia de Jesu, 1712.