Cadeiral do Convento de Cristo: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
(Criou a página com "{{Info/Obra de arte | imagem = | tamanho = | título = | título_original = | autor = Olivier de Ghent (1611-1612),...")
 
m (Substituição de texto - "ANTT" por "Arquivo Nacional da Torre do Tombo")
 
(Há 2 revisões intermédias de 2 utilizadores que não estão a ser apresentadas)
Linha 18: Linha 18:
Cadeiral original do Coro Alto da Charola do Covento de Cristo, hoje perdido e substituído pelo actual, proveniente do Convento de Santa Joana em Lisboa. A obra foi começada por [[Olivier de Ghent]] e terminada pelo seu assistente [[Fernão Muñoz]]
Cadeiral original do Coro Alto da Charola do Covento de Cristo, hoje perdido e substituído pelo actual, proveniente do Convento de Santa Joana em Lisboa. A obra foi começada por [[Olivier de Ghent]] e terminada pelo seu assistente [[Fernão Muñoz]]
== Historial ==
== Historial ==
==Referências Bibliográficas ==
==Notas==  
<references />
<!-- As notas e a bibliografia que foi, de facto, usada para construir a informação. Atenção: Chicago Manual Style 17th edition (note), notas" ou seja ou sistema "shortened notes--> <references />
== Bibliografia==
== Bibliografia==
*[http://hdl.handle.net/10316/26539 Bento, Maria José Travassos de Almeida de Jesus, "Convento de Cristo - 1420/1521 - Mais do que um século." Dissertação de Doutoramento, Universidade de Coimbra, 2016.]
*[http://hdl.handle.net/10316/26539 Bento, Maria José Travassos de Almeida de Jesus, "Convento de Cristo - 1420/1521 - Mais do que um século." Dissertação de Doutoramento, Universidade de Coimbra, 2016.]
Linha 27: Linha 27:
*Viterbo, Francisco de Sousa, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.
*Viterbo, Francisco de Sousa, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.


*[http://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=3768648 ANTT, Corpo Cronológico, Parte I, m. 12, doc. 37].
*[http://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=3768648 Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Corpo Cronológico, Parte I, m. 12, doc. 37].
==Ligações Externas==
==Ligações Externas==
*http://templanima.blogspot.pt/2011/08/
*http://templanima.blogspot.pt/2011/08/
Linha 36: Linha 36:
* {{FULLPAGENAME}} (última modificação: {{REVISIONDAY2}}/{{REVISIONMONTH}}/{{REVISIONYEAR}}). ''{{SITENAME}}''. Visitado em {{CURRENTDAY2}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR}}, em {{fullurl:{{FULLPAGENAME}}}}
* {{FULLPAGENAME}} (última modificação: {{REVISIONDAY2}}/{{REVISIONMONTH}}/{{REVISIONYEAR}}). ''{{SITENAME}}''. Visitado em {{CURRENTDAY2}} de {{CURRENTMONTHNAME}} de {{CURRENTYEAR}}, em {{fullurl:{{FULLPAGENAME}}}}


[[Categoria:Obras de Arte|{{PAGENAME}}]]
[[Categoria: Obras]]
[[Categoria: Convento de Cristo]]
[[Categoria: Convento de Cristo]]

Edição atual desde as 14h02min de 21 de junho de 2023

Autor Olivier de Ghent (1611-1612), Fernão Muñoz
Técnica cadeiral em madeira da índia rematada por baldaquino em filigrana
Localização Destruído

Descrição

Cadeiral original do Coro Alto da Charola do Covento de Cristo, hoje perdido e substituído pelo actual, proveniente do Convento de Santa Joana em Lisboa. A obra foi começada por Olivier de Ghent e terminada pelo seu assistente Fernão Muñoz

Historial

Notas

Bibliografia

  • Frasão, Irene, Dias, Ana Carvalho, A Charola do Convento de Cristo. História e Restauro. Lisboa: DGPC, 2014.
  • Viterbo, Francisco de Sousa, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo