Cadeiral do Convento de Cristo: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
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*Viterbo, Francisco de Sousa, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.
*Viterbo, Francisco de Sousa, <i>Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal.</i> Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.


*[http://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=3768648 ANTT, Corpo Cronológico, Parte I, m. 12, doc. 37].
*[http://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=3768648 Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Corpo Cronológico, Parte I, m. 12, doc. 37].
==Ligações Externas==
==Ligações Externas==
*http://templanima.blogspot.pt/2011/08/
*http://templanima.blogspot.pt/2011/08/

Edição atual desde as 14h02min de 21 de junho de 2023

Autor Olivier de Ghent (1611-1612), Fernão Muñoz
Técnica cadeiral em madeira da índia rematada por baldaquino em filigrana
Localização Destruído

Descrição

Cadeiral original do Coro Alto da Charola do Covento de Cristo, hoje perdido e substituído pelo actual, proveniente do Convento de Santa Joana em Lisboa. A obra foi começada por Olivier de Ghent e terminada pelo seu assistente Fernão Muñoz

Historial

Notas

Bibliografia

  • Frasão, Irene, Dias, Ana Carvalho, A Charola do Convento de Cristo. História e Restauro. Lisboa: DGPC, 2014.
  • Viterbo, Francisco de Sousa, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.

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