Conrado Jacob de Niemeyer

Fonte: eViterbo
Revisão em 15h32min de 22 de dezembro de 2019 por Miguelribeiro (discussão | contribs) (Miguelribeiro moveu a página Conrado Jacob de Niemayer para Conrado Jacob de Niemeyer)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Conrado Jacob de Niemeyer
Nome completo Conrado Jacob de Niemeyer
Outras Grafias EQUAL
Filho(s) Conrado Jacob de Niemayer 21 de abril de 1831
Nascimento 1801
[[Rio de Janeiro, Brasil]]
Morte 1900
Postos
Posto Coronel de engenheiros
Actividade
Actividade Desenho cartográfico
Data Início: 1819
Local de Actividade [[Pernambuco, Brasil]]

Actividade Desenho hidrográfico
Data Início: 1818
Fim: 1855
Local de Actividade [[Rio Beberibe, Pernambuco, Brasil]]


Biografia

Dados biográficos

(Datas de nascimento e de morte inferidas, uma vez que se sabe que esteve activo no século XIX)

Carreira

Coronel de engenheiros ao serviço de Portugal no Brasil[1].

Outras informações

Obras

  • Planta do Reconhecimento feito nas Capitanias de Pernambuco, & Alagoas, para servir ao projecto do estabelecimento da Estrada Militar, Defeza da Costa, e Correspondencia Telegraphica entre a Vila de Santo Antonio do Recife, e a cidade de S. Salvador na Capitania da Bahia, que por ordem do Ex.mo Sr. Luiz do Rego Barreto, Governador de Pernambuco levantou o Capitão do Real Corpo de Engenheiros Conrado Jacob de Niemeyer. 1819.
  • Planta hydrographica do rio Beberibe, e terrenos adjacentes, para servir projectos de encanam.to e navegação do dito rio, com aproveitamento dos terrenos actualmente alagados, segundo as diversas observações e exames feitos entre os annos de 1818 a 1855 pelo coronel engh. Conrado Jacob de Niemeyer. 1885.

Notas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol II, 197

Fontes

Bibliografia

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol II. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1904.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-cientificas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

Citar este artigo