Joaquim Castro Seabra: diferenças entre revisões

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===Carreira===<!-- Fazer copy/paste do que escreveram em Excel (caixas de notas). Incluí prémios e condecorações/homenagens/ títulos honoríficos. Este é o local para colocar toda a informação que não cabe nas info-box, como por exemplo, as justificações das informações que estão na info-box. subdividida em períodos se necessário-->
===Carreira===<!-- Fazer copy/paste do que escreveram em Excel (caixas de notas). Incluí prémios e condecorações/homenagens/ títulos honoríficos. Este é o local para colocar toda a informação que não cabe nas info-box, como por exemplo, as justificações das informações que estão na info-box. subdividida em períodos se necessário-->
Começou a trabalhar para o Estado Português no início da década de 1880 (1883/84)<ref name=":0" />, onde ocupou funções como amanuense na Direção Geral do Ultramar. Por portaria de 12 de janeiro de 1889<ref name=":0" />, foi promovido a condutor auxiliar de Obras Públicas da Província de Angola. É em Angola, que a partir de junho de 1889, passa a desempenhar funções como condutor de Fiscalização do Caminho de Ferro de Luanda a Ambaca.  
Começou a trabalhar para o Estado Português no início da década de 1880 (1883/84)<ref name=":0" />, onde ocupou funções como amanuense na Direção Geral do Ultramar. Por portaria de 12 de janeiro de 1889<ref name=":0" />, foi promovido a condutor auxiliar de [[Direcção das Obras Públicas de Angola]]. É em Angola, que a partir de junho de 1889, passa a desempenhar funções como condutor de Fiscalização do Caminho de Ferro de Luanda a Ambaca.  


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Revisão das 18h52min de 21 de março de 2022


Joaquim Castro Seabra
Nome completo Joaquim de Sousa Castro Seabra
Outras Grafias Joaquim de Souza Castro Seabra
Pai valor desconhecido
Mãe valor desconhecido
Cônjuge valor desconhecido
Filho(s) valor desconhecido
Irmão(s) valor desconhecido
Nascimento valor desconhecido
Lisboa, Lisboa, Portugal
Morte valor desconhecido
Sexo Masculino
Religião valor desconhecido
Formação
Formação Instrução básica
Local de Formação Lisboa, Lisboa, Portugal

Formação Instrução técnico-profissional
Local de Formação Lisboa, Lisboa, Portugal

Formação Instrução técnico-profissional
Local de Formação Lisboa, Lisboa, Portugal
Cargos
Cargo Amanuense
Data Início: dezembro de 1883
Fim: 12 de janeiro de 1889

Cargo Condutor auxiliar
Data Início: 12 de janeiro de 1889
Fim: 1894

Cargo Condutor de 2ª classe
Data Início: 1894
Fim: 1895


Biografia

Dados biográficos

Joaquim de Sousa Castro Seabra nasceu c. 1864[1], em Lisboa. Estudou no Liceu Nacional de Lisboa, onde realizou exame de Francês, Inglês, Geografia e História, Retórica e Literatura, Introdução à História Natural e o 6.º ano de Matemática, tendo concluído o Curso Completo de Desenho. No Instituto Comercial e Industrial de Lisboa, concluiu o Curso de Telégrafos e Faróis. Frequentou ainda o 1.º ano da Escola Politécnica de Lisboa[2].

Carreira

Começou a trabalhar para o Estado Português no início da década de 1880 (1883/84)[1], onde ocupou funções como amanuense na Direção Geral do Ultramar. Por portaria de 12 de janeiro de 1889[1], foi promovido a condutor auxiliar de Direcção das Obras Públicas de Angola. É em Angola, que a partir de junho de 1889, passa a desempenhar funções como condutor de Fiscalização do Caminho de Ferro de Luanda a Ambaca.

Outras informações

Obras

Caminho de Ferro de Luanda a Ambaca[1][2].

Notas

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Arquivo Histórico Ultramarino. 768_2_J. Processos Individuais. Joaquim de Souza Castro Seabra. (P1120995 e P1120998)
  2. 2,0 2,1 Arquivo Histórico Ultramarino. 768_2_J. Processos Individuais. Joaquim de Souza Castro Seabra. Informação Referida ao ano de 1894. (P1120999)


Fontes

Bibliografia

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-cientificas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

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