Joaquim das Neves Franco: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
m (Substituição de texto - "ANTT" por "Arquivo Nacional da Torre do Tombo")
Linha 46: Linha 46:
===Carreira===   
===Carreira===   
Em 28 de julho de 1823 era capitão de infantaria nº 7 e foi nomeado lente substituto da [[Academia Real de Fortificação, Artilharia e Desenho]].
Em 28 de julho de 1823 era capitão de infantaria nº 7 e foi nomeado lente substituto da [[Academia Real de Fortificação, Artilharia e Desenho]].
A 14 de dezembro de 1827 tornou-se professor proprietário da dita academia; era então capitão do Estado Maior do exército<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 325.</ref>. <!-- ANTT, Decretos remetidos ao Conselho de Guerra, m. 178, doc. 171 e m. 182, doc. 14 -->
A 14 de dezembro de 1827 tornou-se professor proprietário da dita academia; era então capitão do Estado Maior do exército<ref>Viterbo, <i>Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal</i>, [https://archive.org/details/diccionariohisto03vite Vol III], 325.</ref>. <!-- Arquivo Nacional da Torre do Tombo, Decretos remetidos ao Conselho de Guerra, m. 178, doc. 171 e m. 182, doc. 14 -->
===Outras informações===  
===Outras informações===  
   
   

Revisão das 15h00min de 21 de junho de 2023


Joaquim das Neves Franco
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Foi aluno da Academia Real de Fortificação, Artilharia e Desenho.

Carreira

Em 28 de julho de 1823 era capitão de infantaria nº 7 e foi nomeado lente substituto da Academia Real de Fortificação, Artilharia e Desenho. A 14 de dezembro de 1827 tornou-se professor proprietário da dita academia; era então capitão do Estado Maior do exército[1].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 325.

Bibliografia e Fontes

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo