José Maria da Palma: diferenças entre revisões

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Linha 6: Linha 6:


===Carreira===<!-- Fazer copy/paste do que escreveram em Excel (caixas de notas). Incluí prémios e condecorações/homenagens/ títulos honoríficos. Este é o local para colocar toda a informação que não cabe nas info-box, como por exemplo, as justificações das informações que estão na info-box. subdividida em períodos se necessário-->
===Carreira===<!-- Fazer copy/paste do que escreveram em Excel (caixas de notas). Incluí prémios e condecorações/homenagens/ títulos honoríficos. Este é o local para colocar toda a informação que não cabe nas info-box, como por exemplo, as justificações das informações que estão na info-box. subdividida em períodos se necessário-->
Sendo 1º sargento graduado aspirante a oficial do regimento de infantaria n.º 1. Foi nomeado condutor auxiliar dos quadros das [[Direcção das Obras Públicas de Cabo Verde|Obras Públicas de Cabo Verde]] por decreto de 30 de novembro de 1878. A 11 de junho de 1878, foi promovido a alferes. Apresentou-se em Cabo Verde a 14 de janeiro de 1879. Em Cabo Verde esteve destacado para o interior de Santiago para os trabalhos de estradas da Ribeira da Barca. Serviu em Santo Antão desde novembro de 1880 até janeiro de 1881. Depois seguiu para a ilha de São Nicolau para depois recolher à cidade da Praia como amanuense. Em 18 de julho foi destacado para São Vicente como Condutor Auxiliar. Terminou a sua comissão a 13 de janeiro de 1882.
Era 1º sargento graduado aspirante a oficial do regimento de infantaria n.º 1. Foi nomeado condutor auxiliar dos quadros das [[Direcção das Obras Públicas de Cabo Verde|Obras Públicas de Cabo Verde]] por decreto de 30 de novembro de 1878. A 11 de junho de 1878, foi promovido a alferes. Apresentou-se em Cabo Verde a 14 de janeiro de 1879. Em Cabo Verde esteve destacado para o interior de Santiago para os trabalhos de estradas da Ribeira da Barca. Serviu em Santo Antão desde novembro de 1880 até janeiro de 1881. Depois seguiu para a ilha de São Nicolau para depois recolher à cidade da Praia como amanuense. Em 18 de julho foi destacado para São Vicente como Condutor Auxiliar. Terminou a sua comissão a 13 de janeiro de 1882.


===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores-->
===Outras informações=== <!--é o local onde cabe tudo o que não se relaciona especificamente com os dois parâmetros anteriores-->

Revisão das 12h48min de 31 de maio de 2022

Biografia

Dados biográficos

José Maria da Palma nasceu em Pandá, Estado da Índia. Em 1877 com 27 anos, com a patente de cabo, matriculou-se no curso de Infantaria. Frequentou a Escola do Exército e a Escola Matemática e Militar de Goa.

Carreira

Era 1º sargento graduado aspirante a oficial do regimento de infantaria n.º 1. Foi nomeado condutor auxiliar dos quadros das Obras Públicas de Cabo Verde por decreto de 30 de novembro de 1878. A 11 de junho de 1878, foi promovido a alferes. Apresentou-se em Cabo Verde a 14 de janeiro de 1879. Em Cabo Verde esteve destacado para o interior de Santiago para os trabalhos de estradas da Ribeira da Barca. Serviu em Santo Antão desde novembro de 1880 até janeiro de 1881. Depois seguiu para a ilha de São Nicolau para depois recolher à cidade da Praia como amanuense. Em 18 de julho foi destacado para São Vicente como Condutor Auxiliar. Terminou a sua comissão a 13 de janeiro de 1882.

Outras informações

Obras

Notas


Fontes

Bibliografia

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

Fernando Pires

Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-cientificas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

Citar este artigo