Augusto Nunes de Carvalho

From eViterbo
Jump to navigation Jump to search


Augusto Nunes de Carvalho
Nome completo Augusto Luís Nunes de Carvalho
Outras Grafias valor desconhecido
Pai valor desconhecido
Mãe valor desconhecido
Cônjuge valor desconhecido
Filho(s) valor desconhecido
Irmão(s) valor desconhecido
Nascimento 1843
Morte 1909
Sexo Masculino
Religião valor desconhecido


Biografia

Dados biográficos

Augusto Luís Nunes de Carvalho nasceu a 1843 e morreu a 1909[1].

Carreira

Participou na comissão de cartografia a Cabo Verde em 1882 juntamente com Emídio Augusto de Cárceres Fronteira, 2º tenente, e os guardas marinha Hugo de Lacerda e Francisco Camilo Junior[1].

Outras informações

Obras

Plano hydrographico do Porto da Praia : Ilha de S. Thiago : Archipelago de Cabo Verde : África : Oceano Atlântico Norte / Commissão de Cartographia ; levantado em 1882 pelos oficiaes da armada Emygdio Fronteira, Camillo Junior e Hugo de Lacerda ; Carvalho gr.,1886.

Notas

  1. 1,0 1,1 Biblioteca Nacional de Portugal, Plano hydrographico do Porto da Praia : Ilha de S. Thiago : Archipelago de Cabo Verde : África : Oceano Atlântico Norte / Commissão de Cartographia ; levantado em 1882 pelos oficiaes da armada Emygdio Fronteira, Camillo Junior e Hugo de Lacerda ; Carvalho gr.,1886.

Fontes

Biblioteca Nacional de Portugal, Catálogo Cartográfico, C.C. 1027 A, "Plano hydrographico do Porto da Praia : Ilha de S. Thiago : Archipelago de Cabo Verde : África : Oceano Atlântico Norte / Commissão de Cartographia ; levantado em 1882 pelos oficiaes da armada Emygdio Fronteira, Camillo Junior e Hugo de Lacerda ; Carvalho gr..", Escala 1:8000, [Lisboa] : Comissão de Cartographia, 1886 ([Lisboa] : Lithographia da Imprensa Nacional).

Bibliografia

Ligações Externas

https://purl.pt/3630

Autor(es) do artigo

Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-científicas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

Citar este artigo