Elias Sebastião Pope

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Elias Sebastião Pope
Nome completo Elias Sebastião Pope
Outras Grafias valor desconhecido
Pai valor desconhecido
Mãe valor desconhecido
Cônjuge valor desconhecido
Filho(s) valor desconhecido
Irmão(s) valor desconhecido
Nascimento valor desconhecido
Morte valor desconhecido
Sexo Masculino
Religião valor desconhecido


Biografia

Dados biográficos

Carreira

Elias Sebastião Pope foi nomeado aprendiz de arquitectura civil das obras dos paços reais de Lisboa por D. João V a 23 de outubro de 1749. Sucede-lhe Mateus Vicente de Oliveira.

A 29 de agosto de 1750 é nomeado medidor das obras dos paços da Ribeira e outros paços reais, lugar vago por falecimento de Pedro Ramalho.

Capitão de infantaria com exercício de engenheiro é nomeado arquitecto supranumerário dos paços reais por D. José, sendo primeiro arquitecto por falecimento de Giovanni Carlo Bibiena[1].

Outras informações

Obras

Notas

  1. Viterbo, Diccionario Historico e Documental dos Architectos, 2:333-335.

Fontes

Bibliografia

Horácio Bonifácio, "Elias Sebastião Poppe: obra documentada." Revista Arquitectura Lusíada, no. 6 (2.º semestre 2014): 97-104.

Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Historico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol. 2. Lisboa: Imprensa Nacional, 1904.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-científicas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

Citar este artigo