Eusébio Dias Azedo

From eViterbo
Jump to navigation Jump to search


Eusébio Dias Azedo
Nome completo Eusébio Dias Azedo
Outras Grafias valor desconhecido
Pai valor desconhecido
Mãe valor desconhecido
Cônjuge valor desconhecido
Filho(s) valor desconhecido
Irmão(s) valor desconhecido
Nascimento valor desconhecido
Morte valor desconhecido
Sexo Masculino
Religião valor desconhecido


Biografia

Dados biográficos

Carreira

Eusébio Dias Azedo foi lente da academia dos Guardas-Marinhas. Ocupou o posto de comandante interino entre Agosto e Dezembro de 1795, entre Janeiro e Outubro de 1796, em Fevereiro, Outubro, Novembro e Dezembro de 1798, e entre Janeiro de 1799 e Junho de 1800[1].

Em 1807 era tenente-coronel de engenheiros[2].

Outras informações

Obras

Notas

  1. Ferreira, "A Institucionalização do Ensino da Náutica", 255.
  2. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 282.

Fontes

Bibliografia

Ferreira, Nuno Martins. "A Institucionalização do Ensino da Náutica em Portugal (1779-1807)." Dissertação de Doutoramento, Universidade de Lisboa, 2013.

Mendes, H. "A Abertura e Exploração da Mina de Azougue de Coina, no Final do Século XVIII" In Revista da Universidade de Coimbra, vol. XXVI. Coimbra: Universidade de Coimbra, 1978.

Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol III. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1922.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

Financiamento

Fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto TechNetEMPIRE | Redes técnico-científicas na formação do ambiente construído no Império português (1647-1871) PTDC/ART-DAQ/31959/2017

DOI

Citar este artigo