João Vasco Manuel de Braun

From eViterbo
Jump to navigation Jump to search


João Vasco Manuel de Braun
Nome completo João Vasco Manuel de Braun
Outras Grafias EQUAL
Pai João Henrique Braun
Nascimento
Estremoz

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Entre 1752 e 1765 (durante treze anos, três meses e dezassete dias dias) é soldado cabo de esquadra e capitão de infantaria com exercício de engenheiro. Em 1761 assiste à obra do sítio do Pinheiro. Em 1788 torna-se governador da praça de Macapá, no Brasil. Em 1796 recebe o hábito da ordem de Cristo, com uma tença de 12.000 reis e é promovido a tenente coronel em 1797[1].

Outras informações

Obras

  • Braun, João Vasco Manoel de, Mapa Topográfico da Entrada Principal para o Rio Amazonas.
  • Braun, João Vasco Manoel de, Roteiro Chrorográfico da Viágem que se costuma fazer da cidade de Santa Maria de Bellem, Capitál do Gram Pará; a Villa Bélla, Capital de Matto Grosso, 1784.
  • Braun, João Vasco Manoel de, "Notes pour servir à l’explication de la carte topographique levée par ordre de Mr le Maréchal Général, et commencée le 26 Janv 1790" in Boletim do Arquivo Histórico Militar, vol. 41, (V. N. Famalicão, 1971), 97 – 101.
  • Braun, João Vasco Manoel, Roteiro de viagem que o Illmo. Exmo. Senhor Martinho de Souza e Albuquerque, Governadôr e Capitão General do Estado do Gram Pará, Determinou fazer em ó Méz de Janeiro de 1784. Instituto Histórico Geográfico Brasileiro.
  • Mapas.

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol I, 132-135 e Vol 3, 257.

Bibliografia e Fontes


Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo