José Monteiro de Carvalho

From eViterbo
Jump to navigation Jump to search


José Monteiro de Carvalho
Outras Grafias EQUAL

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Frequenta a Aula da Esfera do Colégio de Santo Antão e a Aula de Fortificação de Lisboa.

Capitão dos Privilegiados da Religião de Malta.

Nomeado ajudante de infantaria com exercício de engenheiro para Trás-os-Montes.

Sargento-mor de infantaria com exercício de engenheiro (em 1780 tem esse posto).

A 01 de setembro de 1760 era nomeado arquitecto das obras do Conselho da Fazendo, sucedendo a Eugénio dos Santos de Carvalho. Após 1780 é substituído por Joaquim de Oliveira[1].

Outras informações

Obras

  • Mappa dos confins do Brasil com as terras da Coroa de Espanha na America Meridional pelo Ajudante Engenheiro José Monteiro de Carvalho.
  • O que está de amarello he o que ocupão os Portugueses. O que esta de cor de rosa he o que tem occupado os Espanhoes. E o que fica em branco athe agora não se acha occupado. Anno de 1752

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol II, 175-176 e Vol III (1922), 388-390.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol II. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1904.
  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1922.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo