Paulo Franco da Silva

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Paulo Franco da Silva
Nome completo Paulo Franco da Silva
Outras Grafias EQUAL

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Segundo João Borges de Barros[1], citado por Sousa Viterbo, terá sido um arquitecto responsável pela execução de um mausoléu para as exéquias fúnebres de Manoel de Matos Botelho, irmão do arcebispo da Bahia, celebradas em 1744[2].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Barros, João Borges, Relacão summaria dos funebres obsequios, que se fizerão na cidade da Bahia, côrte da America Portugueza, ás memorias do reverendissimo senhor doutor Manoel de Matos Botelho, 8.
  2. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol I, 374-375.

Bibliografia e Fontes

  • Barros, João Borges. Relacão summaria dos funebres obsequios, que se fizerão na cidade da Bahia, côrte da America Portugueza, ás memorias do reverendissimo senhor doutor Manoel de Matos Botelho. Lisboa: Régia Tipografia Silviana, 1745.
  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol I. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1899.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo