Pero Luís

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Pero Luís
Outras Grafias EQUAL
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Pedreiro, em 1512 foi mandado aos lugares de África em companhia de Duarte Foreiro, cavaleiro do rei, Bastião Luís, escrivão dos contos e Francisco de Arruda[1].

Será o mesmo Pero Luís, pedreiro e medidor em Lisboa, que é mencionado a propósito de uns emprazamentos no documento transcrito na entrada de Luís Gonçalves[2]?

Será o mesmo que é mencionado como juiz das obras de pedraria e alvenaria em 1583[3]?

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 354.
  2. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol I, 456-457.
  3. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol II, 208.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol I. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1899.
  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol III. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1922.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo