Sebastião da Costa

From eViterbo
Jump to navigation Jump to search


Sebastião da Costa
Nome completo Sebastião da Costa
Outras Grafias EQUAL
Filho(s) André da Costa

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Mestre de obras dos paços ducais de Vila Viçosa, "viera com D. João IV"[1].

Mestre das obras de carpintaria dos paços de Salvaterra e Almeirim, nomeado por D. João IV a 07 de maio de 1649 após o falecimento de António Franco[1].[2].

Recebe ordenado de dez mil reais, a partir de 05 de Março de 1641[3].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. 1,0 1,1 Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol I, 240.
  2. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol III, 275-276.
  3. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol I, 545-546.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol I. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1899.
  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal. Vol III. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1922.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo