Amaro do Vale

From eViterbo
Jump to navigation Jump to search


Amaro do Vale
Outras Grafias EQUAL
Morte c. 1619

Biografia

Dados biográficos

Terá morrido por volta de 1619 pois nesse ano sucedeu-lhe no cargo de pintor régio Domingos Vieira Serrão[1]

Carreira

Foi pintor a óleo do rei até 1619.

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal, 158.

Bibliografia e Fontes

  • Couto, João (texto), Desenhos de Fernão Gomes a Domingos António de Sequeira: segunda exposição itinerante do Museu Nacional de Arte Antiga: catálogo .  Setúbal: Museu de Setúbal, 1960.
  • Flor, Susana Varela e Flor, Pedro, Pintores de Lisboa. Séculos XVII-XVIII. A Irmandade de S. Lucas. Lisboa: Scribe, 2013.
  • Serrão, Vítor, A pintura maneirista em Portugal. Lisboa: Instituto de Cultura e Língua Portuguesa/Ministério da Educação e das Universidades, 1991 (3ª ed.).
  • Serrão, Vítor, A pintura protobarroca em Portugal, 1612-1657: o triunfo do naturalismo e do tenebrismo. Lisboa: Edições Colibri, 2000.
  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo

"Amaro do Vale" in eViterbo. Lisboa: CHAM - Centro de Humanidades, FCSH, Universidade Nova de Lisboa. (última modificação: 27/08/2024). Consultado a 15 de janeiro de 2025, em https://eviterbo.fcsh.unl.pt/wiki/Amaro_do_Vale