Gerald Lobo de Moura

From eViterbo
Jump to navigation Jump to search


Gerald Lobo de Moura
Nome completo Gerald Edward Lobo de Moura
Outras Grafias EQUAL
Pai Eduardo Lobo de Moura
Mãe Eugénia Rebelo
Nascimento 26 de janeiro de 1867
[[Londres]]
Morte 2 de agosto de 1959 (92 anos)
[[Londres]]
Sexo masculino

Biografia

Dados biográficos

Filho de Eduardo Lobo de Moura e de Eugénia Rebelo, nasceu em Londres em 1867. Fez o curso de pintura na Royal Academy de Londres com subsídio do Governo português e com outro dado pela rainha Vitória.

Carreira

Foi professor de desenho e pintura no Royal College of Arts de Londres, ganhando um ordenado de 500£ e, em 1903, estava para receber um aumento de 300£[1][2].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal, 101.
  2. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal (2ª série), 57.
  3. Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal, 103.

Bibliografia e Fontes

  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.
  • Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1906 (2ª série).

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo