Joaquim Marcos de Abreu

Fonte: eViterbo
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Joaquim Marcos de Abreu
Outras Grafias EQUAL

Biografia

Dados biográficos

Carreira

Um dos arquitectos encarregues da construção do palácio do Marquês de Castelo Melhor, após a morte de Fabri. À data da publicação do Diccionario, o palácio tinha sido concluído, tendo como novo proprietário o Marquês da Foz. Segundo Volkmar Machado, além de Joaquim Marcos de Abreu participam também António Francisco Rosa, Manuel Caetano da Silva Gaião, Martinho José Peixoto e Pedro António de Oliveira[1].

Outras informações

Obras

Referências bibliográficas

  1. Viterbo, Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol II, 132.

Bibliografia e Fontes

  • Machado, Cirilo Volkmar, Collecção de memórias, relativas às vidas dos pintores, e escultores, architetos, e gravadores portuguezes, e dos estrangeiros, que estiverão em Portugal recolhidas e ordenadas por Cyrillo Volkmar Machado, pintor ao serviço de S. Magestade o senhor D. João VI. Lisboa: Imprensa de Victorino Rodrigues da Silva, 1823.
  • Viterbo, Francisco de Sousa. Diccionario Histórico e Documental dos Architectos, Engenheiros e Construtores Portugueses ou a serviço de Portugal, Vol II. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1904.

Ligações Externas

Autor(es) do artigo

DOI

Citar este artigo