António da Costa
Jump to navigation
Jump to search
Antonio da Costa | |
---|---|
Outras Grafias | EQUAL |
Biografia
Dados biográficos
Casado com uma filha do pintor Diogo Teixeira, seu mestre.
Carreira
Em 1590 foi pintor para a confraria de Santa Catarina do Monte Sinai dos livreiros de Lisboa juntamente com Gaspar Dias, mas por desentendimento entre os dois, ele é que acabou a obra[1].
Outras informações
Obras
- 1590 - Pintura para o altar-mor da igreja de Santa Catarina do Monte Sinai dos livreiros de Lisboa (com Gaspar Dias).
Referências bibliográficas
- ↑ Viterbo, Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal, 48.
Bibliografia e Fontes
- Flor, Susana Varela, Flor, Pedro, Pintores de Lisboa: Séculos XVII-XVIII. A Irmandade de S. Lucas. Lisboa: Scribe, 2013.
- Serrão, Vítor, A pintura maneirista em Portugal. Lisboa: Instituto de Cultura e Língua Portuguesa/Ministério da Educação e das Universidades, 1991 (3ª ed.).
- Viterbo, Francisco de Sousa. Notícia de Alguns Pintores Portuguezes e de outros que sendo estrangeiros exerceram a sua arte em Portugal. Lisboa: Tipografia da Academia Real das Ciências, 1903.
Ligações Externas
- Biografia de António da Costa: pintor maneirista
- António da Costa In Wikipédia.
Autor(es) do artigo
DOI
Citar este artigo
"António da Costa" in eViterbo. Lisboa: CHAM - Centro de Humanidades, FCSH, Universidade Nova de Lisboa. (última modificação: 27/08/2024). Consultado a 25 de janeiro de 2025, em https://eviterbo.fcsh.unl.pt/wiki/Ant%C3%B3nio_da_Costa